2 de agosto de 2011

RESENHA - "Vampiros em Dallas" de Charlaine Harris

Como o livro é continuação (2º volume da série Sookie Stackhouse). ESTA RESENHA CONTÉM SPOILERS!!! 

Nome: 
Vampiros em Dallas
Autora: Charlaine Harris
Editora: ARX
ginas: 256
Nota: 5 / 5


Sinopse: A saga mostra o momento em que os vampiros se revelam para a sociedade, após o lançamento de um 'sangue falso', vendido em bares e supermercados. Tal fato propicia que eles não precisem mais morder os humanos. Como a sociedade vai receber esses habitantes noturnos? Todos os vampiros se tornarão bonzinhos? A jovem Sookie Stackhouse, capaz de ouvir os pensamentos das pessoas e apaixonada por um 'vampiro do bem', é a protagonista desta história.


No 2º volume da série, tudo começa com Sookie, que acha seu amigo e cozinheiro da lanchonete morto no estacionamento. Quem será o suspeito?
Logo depois de uma briga com Bill, Sookie anda pela floresta quando é atacada por um ser sobrenatural, uma mênade (mulheres condenadas á loucura pelo deus Baco, elas são atraídas pelo álcool e pelo orgulho), que quer que Sookie entregue uma mensagem á Eric, com isso rasgando as costas dela e a envenenando. (Sookie azarada!)

Depois, Sookie recebe sua primeira missão em Dallas, á mando de Eric, que consiste em encontrar um amigo dos vampiros que está desaparecido, isso que ela terá de fazer com seu dom de telepata.
Junto com Bill, Sookie viaja para Dallas, e terá que investigar uma irmandade da igreja, suspeita de ter seqüestrado o vampiro desaparecido. Uma igreja que rejeita radicalmente os morto vivos.
Entre muitas descobertas, atentados á vampiros, Eric agarrando Sookie, Bill e Sookie brigando...
A série fica cada vez mais viciante... você quer cada vez mais descobrir quais seres vão surgir, se Sookie vai parar de se meter em confusão, se Bill vai parar de ser chato, se Eric vai ficar mais gostoso (impossível! *-*)
“Sou como intocável para caras humanos. Dá para imaginar como é difícil namorar alguém cuja mente você consegue ler. Quando conheci Bill, foi o começo da época mais feliz da minha vida. Mas sem dúvida me meti em mais encrencas nos meses em que estive com ele que em 25 anos de vida.”
O mais incrível é o quanto a Sookie se machuca, meu deus! Toda hora é atacada e se mete em encrenca. Absurdo! Se ela fosse uma humana comum, já estaria morta há muito tempo. E parece que todos os homens se atraem por ela... mulher sortuda... será que é o sangue de fada se manifestando?

Mas devo dizer que a Sookie é uma das melhores mulheres de livros que já vi! Forte, decidida, provocadora e independente. Sempre se metendo em confusões, porque está sempre encarando de frente o perigo... muito corajosa, ou muito burra, se for pensar bem. Mas com certeza, não é uma mulher fraca e eu admiro muito isso.

O Eric e a Pam são os melhores, Eric até se vestiu de gay, é impagável ele vestido de lycra colante cor de rosa, só imaginando isso kkk E a Pam, minha vampira favorita da série, tanto da tv quanto dos livros, sempre com respostas divertidas *-*

Eu achei o livro meio corrido, tem muitos acontecimentos em um volume só. Acho que por isso, não é melhor que o primeiro volume.
E nesse tem mais cenas de romance e momentos hots. 

Agora estava vendo a contracapa do livro e uma citação do diretor de True Blood, me chamou atenção e ele fala exatamente o que estou sentindo, olha só:
Impossível largar. Os livros de Charlaine Harris são do tipo que você pensa: ‘Vou ler só mais um capítulo antes de dormir´. E acaba lendo sete.” – Alan Ball, diretor de True Blood.
Muita verdade isso, eu estava exausta, morta de sono, e não conseguia largar o livro kkk Só fui dormir quando acabei!

A série no Brasil:
2º - Vampiros em Dallas
3º - Clube de Vampiros
4º - Procura-se um Vampiro
5º - Olhos de Pantera
6º - Vampiros para Sempre
7º - All Together Dead
8º - From Dead to Worse
9º - Dead And Gone
10º - Dead in the Family
11º - Dead Reckoning
Capas originais da série.
----------------=--------------------
Quer participar do top Comentaristas? Leia as regras e preencha o formulário abaixo:

16 comentários:

  1. Eu li o primeiro da série, mas confesso que não gostei mto não :X Achei meio caliente demais pra mim.. sou meio fresca com isso hehoeiheoh :x mas não foi só isso não.. sei lá, o priemiro livro não me conquistou! Eu tenho vontade de ler esse e os outros, mas não é aquela vontade enorme, sabe? =)

    Beijinho pra vc :*

    ResponderExcluir
  2. ai que lindo. adoro as copas americanas (apesar das brasileiras serem lindas tambem)
    sei como é impossivel largar estes livros, e ja que demorou um pouquinho para serem lançados no Brasil eu comprei em ingles mesmo e adorei e igual a voce nao consegui parar de ler, estava exausta e morta de sono mas li um livro todo em uma dia (Oo) AMO A SERIE E VALE A PENA SER LIDA ♥ !!!!


    ps: NAO PODERIA DEIXAR DE DIZER QUE ERIC É LINDO

    ResponderExcluir
  3. “Impossível largar. Os livros de Charlaine Harris são do tipo que você pensa: ‘Vou ler só mais um capítulo antes de dormir´. E acaba lendo sete.” – Alan Ball, diretor de True Blood.


    sou viciada na serie, este cara é d++++ esqueci de comentar isto no meu comentario anterior kkkk tambem com meu patrao fazendo ronda aki, melhor sair da net, vou tentar voltar quando ele for embora !!! (pelo menos a net do trabalho pega bem, mas meu patrao... ixi, ele mata)

    PS:algo me que aquele olhar do Eric para a camera estava direcionado para mim, ele sabe que eu o aceito ate fingindo de gay vestido de lycra colante cor de rosa kkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi. Adorei a resenha!
    Já li esse livro e adoro a série. Já estou no 8° livro.
    Mais aqui, que resenha é essa? Cheeeeia de Spoiler dos outros livros HSUAHSUA
    Beeijos!

    booksmylovers.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Renata,
    Só conheço a série pela TV e, apesar de sempre falarem isso, acho que realmente tratam-se de vampiros diferentes... Vampiros meeeeeeeeesmo! rs
    Não pretendo lê-la tão cedo, mas é impossível não simpatizar com a sua empolgação.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  6. ainda não me viciei =)
    mas parece ser muito boa, adoro a série de tv o/
    Rê só estou vendo suas atualizações no skoob hahua atá viciada em!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. @Camila Félix Que bom que gostou ^^ E para mim é meio impossível, continuações de séries não ter spoilers kkk já tentei =P
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  8. @Ana Ferreira São vampiros meeesmo mesmo =D verdade! ^^
    Se vc gosta da série de tv, tenho certeza que vai gostar da série de livros, é bem melhor!
    Bjus

    @NiiiNii! Quando eu vicio, eu me empolgo muito -.-' fico meio doida, não liga não hahahahah

    ResponderExcluir
  9. Oie Renata, acabei de conhecer seu blog e confesso que estou gostando dele, do layout e tudo mais, até porque é quase impossível você acompanhar algum blog que não te "atrai" em nenhum aspecto.
    Enfim, ainda não li nenhum livro dessa série, nem mesmo dessa escritora.
    Fiquei interessa no último livro dela, que é lançamento, o Vozes do Além se eu não me engano, mas só fiquei interessada por não se tratar de uma série, porque os livros dela são muito caros. =X E exatamente por este motivo ainda não comprei nenhum dessa série, e eu quer muito lê-la, só vejo comentários bons!
    Mas eu particularmente não gosto dessas capas com os personagens da série, prefiro mil vezes as capas americanas que são bem mais fofas, pode ser que quando eu for comprar tenha essas capas lindas! *-*
    Comecei a ler a resenha e logo já vi um spoiler (já tinha visto seu aviso, mas decidi arriscar), e então desisti. haiuehuaie
    Pulei pro final pra sua opinião. =)
    Essa última citação serve para qualquer livro bom, que ficamos até de madrugada lendo, mas esses livros as vezes são meio raros, se este livro fez isso em você, nossa.. deve ser muito bom! Já fiquei mais curiosa ainda para ler. =P
    Bom era isso.. e cheguei bem na hora certa para participar do Top Comentaristas, é claro que já estou participando. hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. aii são muitos livros da série.. q coragem e q vício.. continuo chocada desde o outro post q li......
    ahahuahuahua mas q bom q está gostando..
    esse lance da igreja na série q foi o fim para mim... quer dizer.. na teoria parecia interessante..mas acabou sendo corrido tb lá.. e ficou tudo ruim.. talvez no livro seja melhor trabalhado.. mas vc disse q o livro em si tb é corrido..

    Enfim ñ mudei minha opinião rs... mas o Eric realmente é muito gostoso

    ResponderExcluir
  11. Quero demais ler, pena que quando fui comprar não tinha o um uma pena mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu assisto a série, sonho da minha vida é ler os livros! *_________* Mas é tão absurdamente caro, em pensar que antes da série existir se encontrava o 1° por R$10 em qualquer canto. :/

    Eric é uma deliiiiiiiicia, muito perigon, adoro ele.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum livro dessa série, mas tenho amigos que falam que é muito bom...Tenho a série de tv no pc ateh a metade da 3ª temporada..mais e a preguiça que não me deixa assistir???..kkkk

    bjus

    ResponderExcluir
  14. Eu li o primeiro e esse segundo livro e adorei!!!
    Sookie é muito mais esperta do que no seriado!!!
    Vamos ser parceiros?
    Estou com um novo blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Renata (:
    Todo mundo diz que os livros são bem melhores que a série. Bom, eu pra começar não sou muito fã de vampiros em geral, mas assisti a primeira tempora de True Blood. Apesar da Sookie ser uma graça e o Eric lindo demais, eu não gostei da série. Tanto que até hoje não assisti o último episódio da primeira temporada. Acho muita "viagem" algumas coisas sabe?

    Mas gostei da postagem ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  16. Eu peguei este livro na biblioteca e acabei deixando de lado. Vou voltar e pegar emprestado. bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...