10 de julho de 2011

RESENHA - "Amores Infernais"


Nome: Amores Infernais
Autora: Melissa Marr, Gabrielle Zevin, Scott Westerfeld, Justine Larbalestier e Laurie Faria Stolarz
Editora: Galera Record
Páginas: 285
Nota: 5 / 5


Sinopse: Nessa coleção de histórias de amor nada convencionais, cinco escritores contemporâneos mostram que o amor pode parecer complicado, assustador e quase impossível - e pode ter certeza que isso não tem nada a ver com se apaixonar pelo menino mais popular do colégio! Scott Westerfeld (Feios), Justine Larbalestier (Magia ou loucura), Gabrielle Zevin (Em Outrolugar), Laurie Faria Stolarz (Azul é para pesadelos) e Melissa Marr (Wicked Lovely) sabem que amar pode ser um inferno, mas no fim sempre vale a pena.
Magia, folclore e, é claro, fantasmas gatíssimos permeiam as histórias desta seleção que poderá até partir o coração de alguns, mas no fundo só quer que se acredite no amor mais do que nunca. Prepare-se para descobrir que seu amor platônico pelo melhor amigo ou o namoro que não deu certo são mais do que perfeitos se comparados a essas histórias infernais...

Pelo título e a capa você acaba pensando que são histórias de terror, não é? Não é bem assim, são histórias sobrenaturais e românticas. Com finais felizes ou não...

Dormindo com o Espírito (Laurie Faria Stolarz)
  Brenda, que se mudou para a casa nova á duas semanas, tem tido pesadelos com a voz de um garoto, e acorda com hematomas pelo corpo.
  Na escola lhe contam que a aquela casa é assombrada, e Brenda começa a pesquisar sobre o que aconteceu lá. Descobre que o garoto dos pesadelos é Tyler, um fantasma, e que ele precisa que ela o ajude.
  Brenda ao princípio fica receosa, mas depois desenvolve sentimentos por Tyler, e acaba o ajudando, mesmo que isso signifique que ela o perderá.

A escrita de Laurie é ótima e dá para ler rapidinho. Essa foi a segunda história que eu mais gostei! O tema, fantasmas, foi muito bem colocado, e eu admito que adoro, como o Jesse (A mediadora), sabe? Tem romance, suspense e terror.

Abominável Mundo Perfeito (Scott Westerfeld)
  Em um mundo futurista, onde na aula de Escassez, que ensina como o mundo era antes da tecnologia, dois alunos, Kieran e Maria, tem que passar duas semanas sofrendo os males do mundo antigo, o sono e o descontrole hormonal. Acabam se apaixonando, e acabam descobrindo que ás vezes é bom sonhar.

Mais Ralo que Água (Justine Larbalestter)
  O conto conta a história de Jeannie e Robbie. Eles moram em uma aldeia, e nessa aldeia eles festejam o Dia de Lammas, um tipo de casamento pagão. Jeannie acaba se unindo á Robbie, mas os moradores da vila não viram com bons olhos isso, e vão tentar de tudo para separá-los.

  Esse conto foi meu 3º favorito, por falar de duendes, que é um assunto sobrenatural não muito famoso, e pelo final ser inesperado e não tradicional. 

Fan Fic (Gabrielle Zevin)
  Page, uma garota tímida e solitária, gostava de ficar rodeado pelos livros. Um dia a bibliotecária lhe recomenda o livro “Os Imortais”, Page achando que não ia gostar, devolve o livro após ler as primeiras linhas: ‘Há dois tipos de gente neste mundo: o que acredita no amor e o que não acredita. Eu acredito no amor.´ Mas isso muda ao conhecer um garoto misterioso chamado Aaron, pelo qual se apaixona.
  Só que Aaron tem um segredo, quais as conseqüências desse segredo?

Esse conto foi o mais misterioso, pode acreditar. O final deu uma reviravolta, e foi muito legal, e meio assustador (pelo menos para mim). Adorei, a história é bem original e descreve o termo “fanfic”.

Perdido de Amor (Melissa Marr)
  Alana não consegue se sentir em paz, a não ser perto do mar... é quando em um desses “passeios” á beira do mar, que ela vê um garoto lindo de longos cabelos pretos lisos dentro da água, á chamando, ela tenta sair da praia quando vê um casaco largado na areia. Quando ela vê atentamente repara que é uma pele, uma pele de foca, e o garoto diz que agora é dela. Ela lembra que sua avó falou da lenda dos selkie, homem-foca, uma criatura do mundo das fadas. Sem resistir ao encanto, ela pega a pele e sai correndo.
  Agora Murrin, o garoto que estava na água, está preso á ela, até que ele encontre a pele que ela escondeu. Assim é a lenda.
  Será que o amor dos dois é forte para superar a magia?

Essa história é dez, muito linda! Minha preferida, e á que tem mais romance! Eu já gostava da lenda dos selkies, mas gosto ainda mais. Coisa mais fofa o Murrin! A Melissa Marr sempre acerta nas histórias, e dá para ver que ela adora folclore (assim como eu).

Ao todo, eu amei o livro bem mais que Formaturas Infernais! Esse livro de contos, cada um com seu amor infernal, me conquistou. Recomendo muito!

E além de Formaturas Infernais e Amores Infernais, ainda tem Kisses from Hell (Beijos Infernais) e Vacations from Hell (Férias Infernais), que provavelmente serão lançados pela Galera Record ^^

Booktrailer:


acesso gratis

10 comentários:

  1. Que bom q foi melhor..pq formaturas infernais é um horror! ahauah
    Laurie Stolarz é MUITO boa! Adoro a série de #azuléparapesadelo =)

    ótima resenha Rê!

    ResponderExcluir
  2. @Niii
    É bem melhor sim, Nii! Estou ansiosa para ler #azuléparapesadelo =D Dá para ver que a Laurie escreve super bem!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Sabe que agora fiquei com vontade de ler o livro?
    Adorei sua resenha.
    Sou louca para ler Kisses from Hell (Beijos Infernais), espero que a galer lance realmente.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  4. @deiare
    Pelo nome, parece que vai ser muito bom, assim como esse =D Acho que vão lançar sim, pois já lançaram dois da série! ^^
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum desses com título "infernais", mas tenho muita vontade!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Já comentei, mas vim responder ao comentário no meu blog!
    Primeiro, muito obrigada pelo elogio ^^
    Gosto do meu nome tb hehehe!
    E eu super entendo o não dar tempo de comentar em todos os blogs, eu mesma só to tendo tempo porque estou de férias, caso contrário, seria bem mais difícil! Mas tento o máximo possível passar nos blogs que sigo! Já que sigo, vou seguir mesmo hehe!
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  7. Parece ser legal pelo que a sua resenha disse e espero que esse livro compense o fiasco que foi Formaturas Infernais.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. @Mikaela Brasil Pois é =/ Formaturas infernais foi bem fraquinho mesmo, mas Amores Infernais está bem melhor ^^
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Acho legais estes livros de contos, assim estimula a quem não é acostumado com leituras longas. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Já li "Formaturas Infernais" e gostei bastante! Adoro ler contos e adorei a sua resenha! Fiquei animada para ler este livro ^^ Mais um para minha listinha *-* (sempre cabe mais um livrinho rsrs)

    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...