Nome: Amores Infernais
Autora: Melissa Marr, Gabrielle Zevin, Scott Westerfeld, Justine Larbalestier e Laurie Faria Stolarz
Nota: 5 / 5
Sinopse: Nessa coleção de histórias de amor nada convencionais, cinco escritores contemporâneos mostram que o amor pode parecer complicado, assustador e quase impossível - e pode ter certeza que isso não tem nada a ver com se apaixonar pelo menino mais popular do colégio! Scott Westerfeld (Feios), Justine Larbalestier (Magia ou loucura), Gabrielle Zevin (Em Outrolugar), Laurie Faria Stolarz (Azul é para pesadelos) e Melissa Marr (Wicked Lovely) sabem que amar pode ser um inferno, mas no fim sempre vale a pena.
Magia, folclore e, é claro, fantasmas gatíssimos permeiam as histórias desta seleção que poderá até partir o coração de alguns, mas no fundo só quer que se acredite no amor mais do que nunca. Prepare-se para descobrir que seu amor platônico pelo melhor amigo ou o namoro que não deu certo são mais do que perfeitos se comparados a essas histórias infernais...
Magia, folclore e, é claro, fantasmas gatíssimos permeiam as histórias desta seleção que poderá até partir o coração de alguns, mas no fundo só quer que se acredite no amor mais do que nunca. Prepare-se para descobrir que seu amor platônico pelo melhor amigo ou o namoro que não deu certo são mais do que perfeitos se comparados a essas histórias infernais...
Pelo título e a capa você acaba pensando que são histórias de terror, não é? Não é bem assim, são histórias sobrenaturais e românticas. Com finais felizes ou não...
Dormindo com o Espírito (Laurie Faria Stolarz)
Brenda, que se mudou para a casa nova á duas semanas, tem tido pesadelos com a voz de um garoto, e acorda com hematomas pelo corpo.
Na escola lhe contam que a aquela casa é assombrada, e Brenda começa a pesquisar sobre o que aconteceu lá. Descobre que o garoto dos pesadelos é Tyler, um fantasma, e que ele precisa que ela o ajude.
Brenda ao princípio fica receosa, mas depois desenvolve sentimentos por Tyler, e acaba o ajudando, mesmo que isso signifique que ela o perderá.
A escrita de Laurie é ótima e dá para ler rapidinho. Essa foi a segunda história que eu mais gostei! O tema, fantasmas, foi muito bem colocado, e eu admito que adoro, como o Jesse (A mediadora), sabe? Tem romance, suspense e terror.
Abominável Mundo Perfeito (Scott Westerfeld)
Em um mundo futurista, onde na aula de Escassez, que ensina como o mundo era antes da tecnologia, dois alunos, Kieran e Maria, tem que passar duas semanas sofrendo os males do mundo antigo, o sono e o descontrole hormonal. Acabam se apaixonando, e acabam descobrindo que ás vezes é bom sonhar.
Mais Ralo que Água (Justine Larbalestter)
O conto conta a história de Jeannie e Robbie. Eles moram em uma aldeia, e nessa aldeia eles festejam o Dia de Lammas, um tipo de casamento pagão. Jeannie acaba se unindo á Robbie, mas os moradores da vila não viram com bons olhos isso, e vão tentar de tudo para separá-los.
Esse conto foi meu 3º favorito, por falar de duendes, que é um assunto sobrenatural não muito famoso, e pelo final ser inesperado e não tradicional.
Fan Fic (Gabrielle Zevin)
Page, uma garota tímida e solitária, gostava de ficar rodeado pelos livros. Um dia a bibliotecária lhe recomenda o livro “Os Imortais”, Page achando que não ia gostar, devolve o livro após ler as primeiras linhas: ‘Há dois tipos de gente neste mundo: o que acredita no amor e o que não acredita. Eu acredito no amor.´ Mas isso muda ao conhecer um garoto misterioso chamado Aaron, pelo qual se apaixona.
Só que Aaron tem um segredo, quais as conseqüências desse segredo?
Esse conto foi o mais misterioso, pode acreditar. O final deu uma reviravolta, e foi muito legal, e meio assustador (pelo menos para mim). Adorei, a história é bem original e descreve o termo “fanfic”.
Perdido de Amor (Melissa Marr)
Alana não consegue se sentir em paz, a não ser perto do mar... é quando em um desses “passeios” á beira do mar, que ela vê um garoto lindo de longos cabelos pretos lisos dentro da água, á chamando, ela tenta sair da praia quando vê um casaco largado na areia. Quando ela vê atentamente repara que é uma pele, uma pele de foca, e o garoto diz que agora é dela. Ela lembra que sua avó falou da lenda dos selkie, homem-foca, uma criatura do mundo das fadas. Sem resistir ao encanto, ela pega a pele e sai correndo.
Agora Murrin, o garoto que estava na água, está preso á ela, até que ele encontre a pele que ela escondeu. Assim é a lenda.
Será que o amor dos dois é forte para superar a magia?
Essa história é dez, muito linda! Minha preferida, e á que tem mais romance! Eu já gostava da lenda dos selkies, mas gosto ainda mais. Coisa mais fofa o Murrin! A Melissa Marr sempre acerta nas histórias, e dá para ver que ela adora folclore (assim como eu).
Ao todo, eu amei o livro bem mais que Formaturas Infernais! Esse livro de contos, cada um com seu amor infernal, me conquistou. Recomendo muito!
E além de Formaturas Infernais e Amores Infernais, ainda tem Kisses from Hell (Beijos Infernais) e Vacations from Hell (Férias Infernais), que provavelmente serão lançados pela Galera Record ^^
Booktrailer:
Que bom q foi melhor..pq formaturas infernais é um horror! ahauah
ResponderExcluirLaurie Stolarz é MUITO boa! Adoro a série de #azuléparapesadelo =)
ótima resenha Rê!
@Niii
ResponderExcluirÉ bem melhor sim, Nii! Estou ansiosa para ler #azuléparapesadelo =D Dá para ver que a Laurie escreve super bem!
Bjus
Sabe que agora fiquei com vontade de ler o livro?
ResponderExcluirAdorei sua resenha.
Sou louca para ler Kisses from Hell (Beijos Infernais), espero que a galer lance realmente.
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros
@deiare
ResponderExcluirPelo nome, parece que vai ser muito bom, assim como esse =D Acho que vão lançar sim, pois já lançaram dois da série! ^^
Bjus
Ainda não li nenhum desses com título "infernais", mas tenho muita vontade!!
ResponderExcluirBeijos!
Já comentei, mas vim responder ao comentário no meu blog!
ResponderExcluirPrimeiro, muito obrigada pelo elogio ^^
Gosto do meu nome tb hehehe!
E eu super entendo o não dar tempo de comentar em todos os blogs, eu mesma só to tendo tempo porque estou de férias, caso contrário, seria bem mais difícil! Mas tento o máximo possível passar nos blogs que sigo! Já que sigo, vou seguir mesmo hehe!
Beijos ^^
Parece ser legal pelo que a sua resenha disse e espero que esse livro compense o fiasco que foi Formaturas Infernais.
ResponderExcluirBjs!!!
@Mikaela Brasil Pois é =/ Formaturas infernais foi bem fraquinho mesmo, mas Amores Infernais está bem melhor ^^
ResponderExcluirBjus
Acho legais estes livros de contos, assim estimula a quem não é acostumado com leituras longas. Bjs, Rose.
ResponderExcluirJá li "Formaturas Infernais" e gostei bastante! Adoro ler contos e adorei a sua resenha! Fiquei animada para ler este livro ^^ Mais um para minha listinha *-* (sempre cabe mais um livrinho rsrs)
ResponderExcluirwww.vicioemlivros.com