18 de fevereiro de 2011

Resenha - "Guardians" de Luciane Rangel

“Há milhares de anos, esses seres (youkais) viviam no nosso planeta, em perfeita harmonia com os humanos. Até que, como nem tudo são flores, começou a haver divergências e guerras, e houve uma divisão de ‘mundos’.”
Em diferentes lugares do mundo, pessoas foram treinadas desde pequenas por esse momento. Reunir os pertencentes dos 12 signos do zodíaco e juntos fecharem a barreira que liga o mundo dos youkais ao mundo humano. Eles são chamados Guardiões.

Mas nem todos estavam cientes desse fato... No Brasil, Anne, uma garota da sociedade alta, estava em sua festa de aniversário, organizada por seu pai, mesmo ela não gostando. Cansada de ficar com aquelas pessoas que nem conhecia, sobe ao quarto e é surpreendida por um youkai, mas é salva por dois estranhos, a garota Shermmie que é a guardiã de Leão e o garoto é Maurício, guardião de Touro.

Eles informam á Anne, que ela é destinada a ser a guardiã de Câncer, e que eles teriam que levá-la ao Japão, onde os outros guardians se estavam se reunindo.

“Os doze guardiões, são humanos que têm em seu corpo uma energia originada de seu signo regente, capaz de, em conjunto, lacrar a barreira. E essa energia é passada de geração em geração.”

Mas Annie é a única que não recebeu um treinamento e sequer sabia que era uma guardiã, sendo ela tão fraca, será que aguentará enfrentar tudo isso?

Em meio á isso, os jovens apesar de terem poderes, terão que enfrentar seus sentimentos e suas fraquezas,  o amor, a amizade, o ódio, a vingança, a insegurança... e terão que aprender a se unir para juntos salvarem o mundo.

O livro é muito bom, a história, as falas, os personagens, tudo flui naturalmente, que quando você percebe já leu todo livro.
E por ter muitos personagens, o tédio é ausente nessa história, pois acompanhamos o desenvolvimento e a integração de cada um desses jovens guardiões.
Os personagens são um show á parte, é até difícil escolher um favorito, pois você acaba se afeiçoando á todos!
Todos tão diferentes e ao mesmo tempo iguais. Todos com personalidades referentes á seu signos. É muito divertido acompanhar cada mania dos personagens. Como a Hikari de Áries, que é falante e entusiasmada. Shermmie que é de Leão, é explosiva, nervosa e orgulhosa. Toshihiko de Sagitário, é calmo, concentrado, estrategista... (hihi meu signo =P).

Devo dizer que o que mais me chamou a atenção no livro, e na Luciane, é que a Lucy adorava animes e quando eu vi os guardiões, lembrei na hora de “Cavaleiros do Zodíaco”. Eu que sou apaixonada por animes, uma verdadeira Otaku, sabia que tinha que ler esse livro, e não me decepcionei, nem um pouquinho!

Guardians é o primeiro livro de uma trilogia, e em meados de 2011 estreia o 2º volume.
Estou super ansiosa pela continuação *-* principalmente pelo final, muitos mistérios...
Onegai shimasu Lucy! Quero o próximo! \o

AUTORA:
Luciane Rangel faz parte da geração que conheceu e se encantou com a cultura japonesa, que até hoje vem se espalhando por todos os continentes. Aprendeu com a criatividade oriental a desenvolver histórias originais, cativantes e bem estruturadas que logo repercutiram pelos fóruns e sites de relacionamento da web.
Tem 27 anos, cursou Magistério no Ensino Médio, formou-se em Direito e hoje é professora.
              Livro no Skoob

INFORMAÇÕES GERAIS:
Nome: Guardians vol 1
Editora: Lexia 
Nº de Páginas: 359
Nota de 1 a 5: 5
Para Comprar: Na Loja Guardians

9 comentários:

  1. Cara, eu tô com muita vontade de ler Guardians e daqui a 7 pessoas ele chega aqui pra mim, mas eu tô com muito medo de não entender nada :s
    Não saco nada de animes, nada de Cavaleiros do Zodíaco. Tô achando que vou boiar muito :s

    ResponderExcluir
  2. To doida pra ler esse livro, tbm to no Book Tour, mas sou uma das ultimas do meu grupo, ain ain ain.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. eu amei muito. super curiosa para ler...parece ser 100000000 *-*

    ResponderExcluir
  4. a resenha ficou muito boa, me interessou só um pouquinho D= haha'

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, Rê! *-*
    Confesso que estou até agora assustada com a velocidade com a qual você leu o meu livro rs Mas estou muuuuito feliz por você ter curtido ^^
    Obrigada por participar do Book Tour de Guardians. E pela resenha linda *_*
    Bjinhs!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho vontade de ler o livro, mas tenho o pé atrás, pois diferente de vc e da autora, não sou muito fã da cultura japonesa não, mas ogsto de Cavaleiros do Zodiaco.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Estou com medo de não gostar. Não sou muito fã dessa coisa de zodíaco, meio fantasiosa. Mas agora que eu li a resenha, fiquei com vontade de ler =)

    Beijinhos,
    Isa - Eu Amo Ler

    ResponderExcluir
  8. Parece um livro bemm legal estou bem afim de ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ah, que máximo, Rê! Youkais + guardiõss de signos é o sonho de todo Otaku rs. Algo tipo" Inu-Yasha" meets "Saint Seya" hehehe

    Talvez para quem não é ligado em mangás e animes esse tipo de estória não soe tão interessante... Mas para quem gosta é meio leitura obrigatória =]!

    Vou fazer o possível para conferir esse trabalho!

    Mil beijos,
    Léka

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...