15 de fevereiro de 2011

Meme, Desafio, Tag e selinho

Oi gente! Era para eu ter postado esse post ontem, mas fiquei sem internet =/ Como a internet faz falta, né? Fiquei 1 dia e meio, e parecia um século o.O *vício*

O meme foi passado para mim, pela Amanda (Primeiro Livro), ela mesma que criou =D Adorei! Obrigada por me indicar Amanda!!! E pela Andréia (Sentimento nos Livros). Thank You!
1-  Tenho poucos livros que eu leio muitas vezes, mas que eu me lembre é "Amanhecer" da Stephenie Meyer (sim, eu amo esse livro!) e Entre o Céu e a Terra - Trilogia da Magia da Nora Roberts =D
2- "Amanhecer"
3- "Kimaera - Dois Mundos" de Helena Gomes (é bom DEMAIS!) e o que estou lendo e amando "Guardians" da Luciane Rangel
4- Indico para:
Todos meus parceiros ^^
5- Primeiro Livro

Os próximos foi a Andréia (Sentimento nos Livros) que me passou. Muito Obrigada por sempre lembrar =D
1 - Quantos livros nacionais há na sua estante?
Segundo o skoob, eu tenho 14. Mas eu tenho mais espalhado pela casa o.o'

2 - Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou?
Comprei Cavaleiros do RPG da Vivianne Fair =D

3 - O que achou dele?
Excelente!!! Super divertido e te resenha aqui no blog, vejam: Cavaleiros do RPG

4 - Dentre os livros que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu?
Não sou fã daqueles clássicos que as professoras nos FORÇAM a ler XD Muitos eu só "tentei" ler e não consegui =/ Entre eles "O cortiço" de Aluísio Azevedo, pior livro, para mim. Kimaera da Helena Gomes =D É muito bom, me surpreendeu muito, pois pensei que seria só ação e guerra, sabe? Que nada ^^

5 - O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida?
Ainda acho que o preconceito é por causa dos professores, eles forçam os alunos a lerem livros ruins, e nao apropriados. Aí as crianças aprendem a não gostar de livros e principalmente literatura nacional, justamente por causa daqueles antigos. Acabei enrolando e não falei coisa com coisa... mas a verdade é que as pessoas criam uma espécie de trauma de livros nacionais, por causa da infância.

6 - Cite três livros nacionais que você espera ler em breve:
Perdida (Carina Rissi), Guardians (Luciane Rangel) e O mestre dos dragões vermelhos (alexandra jahnel), que já está aqui na estante.

7 - Indique 5 blogs para responder à esse desafio: final do post

* Dizer 5 qualidades:
Sincera. leal, simpática, prestativa e sonhadora.
 
* Dizer 5 defeitos:
Ansiosa, curiosa, nervosa, muito certinha e metida (defeitos ditos pela minha mãe -.-)
 
* Dizer 5 livros preferidos:

Gone (Michael Grant), O Castelo Animado (Diana Wynne Jones), Série Irmandade da Adaga Negra (JR Ward), Jogos Vorazes (Suzanne Collins), Kimaera - Dois Mundos (Helena Gomes). 

* Dizer 5 desejos:
Passar no vestibular, aprender diversas línguas estrangeiras (japonês, coreano, inglês, francês...), viajar mais, que o blog continue crescendo e segredo =p

=> A brincadeira consiste em escolher uma banda ou artista e só com músicas do escolhido responder as perguntas abaixo!!! Daí no título você modifica o Renata por Capital Inicial e coloca o Seu Nome por Nome do Artista!! (não entendi essa última parte, mas...)
1. És homem ou mulher?
Mulher de Fases
"Ela é pró na arte
De pentelhar e aziar
É campeã do mundo"

2. Descreve-te:
Eu sei quem eu sou
"Ela olha o céu encoberto
E acha graça em tudo que não pode ver
Imagens lentamente derretem
Prometem coisas que ela sabe que nunca vai ser"

3. O que as pessoas acham de ti?
A Vida é minha (Eu faço o que eu quiser)
"Não ponha palavras
Na minha cabeça
Pare de falar
Antes que eu
Enlouqueça
Não quero dar
Explicações
Não vou mudar
Não importa
O que aconteça..."


4. Como descreves o teu ultimo relacionamento?
Não olhe pra trás
"Se não faz sentido, discorde comigo
Não é nada demais, são águas passadas
Escolha uma estrada
E não olhe, não olhe prá trás"

5. Descreve a tua atual relação:
Onde começa você
"São cinco horas de uma tarde
As pessoas vêm e vão
No meu rosto está escrito
O estado do meu coração."

6. Onde querias estar agora?
No mundo da Lua
"Quando os astronautas foram a Lua
Que coincidência, eu também estava lá
Fugindo de casa, do barulho da rua
Pra recompor meu mundo bem devagar"

7. O que pensas a respeito do amor?
Será que é Amor?
"Não será que é amor
Não será que é amor
Que a gente sente?"

8. Como é a tua vida?
Não olhe pra trás
"Você quer encontrar a solução
Sem ter nenhum problema
Insistir em se preocupar demais
Cada escolha é um dilema"

9. O que pedirias se pudesses ter só um desejo?
Indepêndencia
"Procuramos independência
Acreditamos na distância entre nós"

10. Escreve uma frase sábia:
Gratidão
"Tem dias que parece uma conspiração
Portas se fecham e todos dizem não
E nada faz passar a dor de se sentir só
Só mais um perdedor
Às vezes acho que é perseguição
Não ter nada, vivendo em solidão
Por isso fiz essa canção
Parece bobagem
Mas é gratidão."

* Quem receber este selinho tem que seguir estas 5 regras:
1ª. Colocar a imagem do selo no Blog Ok!
2ª: Postar o link de quem te indicou Ok!
3ª. Responder a esta pergunta: O que mais gostas de fazer no Teu (Sub)Mundo Secreto???
Ler, assistir doramas, animes, séries, ficar no pc...
4ª. Indicar as regrinhas Ok!
5ª. Indicar para 7 Blogs: final do post


Passo para todos os parceiros aqui do blog e mais alguns blogueiros que eu vou passar no blog deles =D e quem também quiser fazer, fique á vontade!

5 comentários:

  1. Oi Renata!!!
    Parabéns por todo esse carinho, vc merece.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisaaaa...
    Mais a que mais me chamou atenção foi: NÃO GOSTO DE Aluísio Azevedo! Que é isso!? hauhaua Sou fã dele, total!
    Crítica social é comigo mesmo *_*

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei!
    Adoro Capital Inicial...
    Tá certo, e adica , que vc não entendeu é par o pròximo participante...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...