30 de junho de 2012

RESENHA - Para Sempre

Nome: Para Sempre
Autor: Kim Carpenter, Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 114



Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.



Vocês já assistiram o filme “Para Sempre”, com os atores Channing Tatum e Rachel McAdams? Se não, vocês já devem ter ouvido falar.
A editora Novo Conceito lançou o livro, baseado em uma história real e que inspirou o filme.

 Eu gostei bastante do que li, apesar de que o livro mais me pareceu um documentário e auto-ajuda. Não é um livro de romance, não aqueles que estamos acostumados a ler. E é um livro cristão. Se você é de outra religião, ou não tem uma, assim como eu, leiam de mente aberta ^^
 Bom, o livro conta a história de Kim e Krickitt Carpenter, um casal que passou muitas dificuldades em seu relacionamento, mas se mantiveram juntos.

 Tudo começou quando Kim se apaixonou pela moça por trás do telefone, e ela veio a ser Krickitt. Mesmo sem se conhecer pessoalmente e morando longe, iniciaram um relacionamento de amizade, que acabou com eles se casando.

 “- Krickitt, passei a amá-la muito desde que a conheci. Agradeço a você por me amar dessa maneira tão bela e especial. Prometo amá-la e respeitá-la completamente. Prometo sustentá-la e pretogê-la em tempos de necessidade e dificuldade. Prometo ser fiel, honesto e aberto; devotar-me a cada uma das suas necessidades e desejos. Acima de tudo, prometo ser o homem por quem você se apaixonou. Eu amo você.” Pág. 25-26 

 O que era para ser um dia feliz de Ação de Graças, acaba se transformando em tragédia quando o carro onde Kim e Krickitt estavam viajando, acaba se acidentando.

 “Acima de mim, minha esposa estava suspensa de cabeça para baixo, presa pelo cinto de segurança. Seus braços pendiam para baixo. Seus olhos estavam fechados. Ela não se movia.” Pág. 34 

 Os dois sobrevivem ao acidente, mas Krickitt sofre mais danos e acaba tendo amnésia. Ela lembra de sua vida, até alguns anos antes, mas esquece de Kim, seu marido.

 Kim, com seu amor mais que o mundo por sua esposa, à acolhe na casa deles, mesmo ela não se lembrando de nada. Mesmo com muitas frustrações no caminho, será que Kim conseguirá conquistar sua esposa novamente?

 E é isso que o livro nos ensina, que por mais que os obstáculos sejam difíceis, ou quase impossíveis, se você persistir, ter paciência e nunca esquecer dos momentos felizes, você será recompensado. Nos ensina à não deixar o amor morrer. O que atualmente é o que a sociedade mais faz.
Então siga o exemplo de Kim e Krickitt, que se todo amor fosse como o deles, o mundo seria bem melhor.

Participem do Desafio de Capas e concorra ao kit do livro!
Tem poucos dias e muitas chances!

4 comentários:

  1. Oi flor,
    Li o livro no inicio do ano e fui ver o filme essa semana so tenho a dizer que uma coisa nada tem a ver com a outra apesar de as duas terem me agradado...rsrs
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livrooooooo ...recomendo totalmente, ainda não vi o filme, mas espero que seja bom.
    Adorei seu blog
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o livro ainda, mas vi o filme e amei! Cheguei a derramar algumas lágrimas, tão fofinho *___*

    ResponderExcluir
  4. Eu só vi o filme mais quero muito compra o livro

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...