15 de janeiro de 2012

[TEXTO] Namore um cara que lê

Oi gente! Desculpe a ausência aqui no blog, esses dias acabou queimando uns cabos aqui da internet, aí fiquei desnorteada kkk E também estou sem nenhuma inspiração para resenhas ç.ç ai ai... espero que passe logo -.-
--------------
O texto a seguir é um tipo de resposta de um garoto para o texto que eu já divulguei aqui no blog: Texto - Namore uma garota que lê.
No texto que eu coloquei no blog em outubro de 2011, era do ponto de vista de uma mulher, agora é de um garoto. Ambos são ótimos! Espero que gostem!

  "Namore um cara que se orgulha da biblioteca que tem, ao invés do carro, das roupas ou do penteado. Ele também tem essas coisas, mas sabe que não é isso que vai torná-lo interessante aos seus olhos. Namore um cara que tenha uma pilha de três ou quatro livros na cabeceira e que lembre do nome da professora que o ensinou as primeiras letras.

  Encontre um cara que lê. Não é difícil descobrir: ele é aquele que tem a fala mansa e os olhos inquietos. Ele é aquele que pede, toda vez que vocês saem para passear, para entrar rapidinho na livraria, só para olhar um pouco. Sabe aquele que às vezes fica calado porque sabe que as palavras são importantes demais para serem desperdiçadas? Esse é o que lê.
  Ele é o cara que não tem medo de se sentar sozinho num café, num bar, num restaurante. Mas, se você olhar bem, ele não está sozinho: tem sempre um livro por perto, nem que seja só no pensamento. O rosto pode ser sério, mas ele não morde, não. Sente-se na mesa ao lado, estique o olho para enxergar a capa, sorria de leve. É bem fácil saber sobre o quê conversar.
  Diga algo sobre o Nobel do Vargas Llosa. Fale sobre sobre as novas traduções que andam saindo por aí. Cuidado: certos best-sellers são assunto proibido. Peça uma dica. Pergunte o que ele está lendo –e tenha paciência para escutar, a resposta nunca é assim tão fácil.
  Namore um cara que lê, ele vai entender um pouco melhor seu universo, porque já leu Simone, Clarice e –talvez não admita– sabe de memória uns trechos de Jane Austen. Seja você mesma, você mesmíssima, porque ele sabe que são as complicações, os poréns que fazem uma grande heroína. Um cara que lê enxerga em você todas as personagens de todos os romances.
  Um cara que lê não tem pressa, sabe que as pessoas aprendem com os anos, que qualquer um dos grandes tem parágrafos ruins, que o Saramago começou já velho, que o Calvino melhorou a cada romance, que o Borges pode soar sem sentido e que os russos precisam de paciência.
  Um namorado que lê gosta de muita coisa, mas, na dúvida, é fácil presenteá-lo: livro no aniversário, livro no Natal, livro na Páscoa. E livro no Dia das Crianças, por que não? Um cara que lê nunca abandonará uma pontinha de vontade de ser Mogli, o menino lobo.
  E você também ganhará um ou outro livro de presente. No seu aniversário ou no Dia dos Namorados ou numa terça-feira qualquer. E já fique sabendo que o mais importante não é bem o livro, mas o que ele quis dizer quando escolheu justo esse. Um cara que lê não dá um livro por acaso. E escreve dedicatórias, sempre.
  Entenda que ele precisa de um tempo sozinho, mas não é porque quer fugir de você. Invariavelmente, ele vai voltar –com o coração aquecido– para o seu lado.
  Demonstre seu amor em palavras, palavras escritas, falas pausadas, discursos inflamados. Ou em silêncios cheios de significados; nem todo silêncio é vazio.
  Ele vai se dedicar a transformar sua vida numa história. Deixará post-its com trechos de Tagore no espelho, mandará parágrafos de Saint-Exupéry por SMS. Você poderá, se chegar de mansinho, ouví-lo lendo Neruda baixinho no quarto ao lado. Quem sabe ele recite alguma coisa, meio envergonhado, nos dias especiais. Um cara que lê vai contar aos seus filhos a História Sem Fim e esconder a mão na manga do pijama para imitar o Capitão Gancho.
  Namore um cara que lê porque você merece. Merece um cara que coloque na sua vida aquela beleza singela dos grandes poemas. Se quiser uma companhia superficial, uma coisinha só para quebrar o galho por enquanto, então talvez ele não seja o melhor. Mas se quiser aquela parte do “e eles viveram felizes para sempre”, namore um cara que lê.

  Ou, melhor ainda, namore um cara que escreve."

Publicado originalmente em: http://acepipesescritos.blogspot.com/2011/07/namore-um-cara-que-le.html

15 comentários:

  1. o texto ficou ainda mais lindo com essas imagens que vc colocou *_*

    Que sua inspiração retorne então!
    haha

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Nii *-*
      Obrigada, tomara que ela volte mesmo kkk

      Excluir
  2. Esse texto é lindo!
    Tanto ele quanto a versão feminina ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Acho tão fofos esses textos. Adoro os dois, o do garoto e da garota. Simplesmente não me canso de le-los.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amei, achei lindo mesmo.
    Adorei as comparações e citações, e é claro que achei muito fofo,
    sem contar que Rê você soube escolher as imagens elas deram um toque muito legal no texto. Serio mesmo.

    Tenho certeza que sua inspiração vai voltar rapidinho viu.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das imagens também! Fiquei horas escolhendo =P
      Espero mesmo que a minha inspiração volte, eu quero fazer as resenhas, mas não me vêm nada em mente kkkk

      Excluir
  5. Oie! Acho esse texto superlegal! E gostei de todas as imagens, principalmente da última! *-*
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rê! Não tinha visto o blog de cara nova ainda, adoreiii!
    Não me fale em queimar... Acredita q caiu um raio em casa que queimou meu pc???? Tenho q mandar arrumar... afff...
    Já tinha lido o texto e eu adorooo!!! E as com as imagens tãoooo fofasss ficou uma graça! =0)

    Bjo.
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que péssimo Dani! O meu caso foi o poste aqui da frente de casa que queimou, aí aqui dentro de casa queimou pc da mãe e os cabos da internet =/
      Bjus

      Excluir
  7. Oi! estou precisando namorar um cara assim. kkkkkkk
    Gostei do novo estilo do blog, muito lindo!
    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou precisando! kkk
      Fico feliz que gostou =3

      Excluir
  8. Ai ai, alguém sabe onde acho um? rsrsr
    Lindo texto.

    ResponderExcluir
  9. Que coisa mais linda, os dois textos *---* Ia ser muito engraçado se um dia eu encontrasse um cara que queira entrar na livraria só pra olhar, porque eu sempre faço a mesma coisa HAUSHAUSHAS.
    Isabela

    ResponderExcluir
  10. Nossa que texto lindo. Eu amei.
    É difícil achar um cara que lê. Conheço um ou dois, mas só lê qualquer livro aí.
    E eu quero um namorado que leia, ou se não, eu faço ele ler, haha.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...