24 de janeiro de 2012

RESENHA - "A Maldição do Tigre" de Colleen Houck



Nome: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 344

Sinopse: A última coisa que a adolescente Kelsey Hayes pensou que ela estaria fazendo durante o verão seria conhecer Ren, um misterioso tigre branco e um príncipe indiano amaldiçoado! Quando ela aprende que sozinha pode quebrar a maldição do tigre, a vida de Kelsey vira de pernas pro ar. A dupla inusitada parte em uma jornada pelo mundo para juntar as peças de uma profecia indiana, encontrar um jeito de libertar o homem preso por um feitiço de mil anos, e descobrir o caminho para o verdadeiro destino deles.




  Nossa protagonista é uma jovem chamada Kelsey Hayes, orfã e que mora com seus tutores. Uma garota muito independente, e que não querendo incomodar, vai trabalhar em um circo nas férias.
  Lá, Kelsey fica encantada com o tigre branco que encontra, e sente que os olhos azuis dele querem lhe dizer alguma coisa...
  Durante o tempo em que fica no circo, Kelsey se aproxima do tigre e lhe conta histórias todas as noites. Até que um homem lhe faz uma proposta: ela acompanharia o tigre até a Índia, sua próxima residência.
  Kelsey ainda não sabia que ela iria se envolver em uma grande aventura, visando ajudar o tigre, que é na verdade, um príncipe indiano chamado Alagan Dhiren Rajaram, que foi amaldiçoado á 300 anos por um mago. Pelo que parece, Kelsey é a chave para ajudá-lo a quebrar a maldição.
  Nesta jornada, Kelsey se envolverá com perigosas forças e criaturas místicas, tentando decifrar uma antiga profecia.
"Ele parece... parece uma mistura de James Bond, Antonio Bandera e Brad Pitt."
  E acaba se apaixonando tanto pelo príncipe quanto pelo tigre.
"Ele parece um modelo. Como vou poder dispensar isso? O mundo é tão injusto. Sério, é como rejeitar um encontro com Brad Pitt. A garota capaz de fazer isso devia ganhar o prêmio de maior idiota do século."

 Dizer que eu amei esse livro é pouco, eu sou fascinada por ele. Tem tudo o que eu gosto em um só livro: aventura (muita aventura), sobrenatural, mitologia, romance fofo, triângulo amoroso, tigres <3 e muito mais. Dá para resistir?
  Quando o livro chegou aqui em casa, eu já comecei a ler e não consegui largar, sabe aqueles livros que te dão uma curiosidade tão grande, que você tem que continuar lendo para saber o que acontece depois?
  A narrativa da autora é tão boa, que a gente nem percebe e quando vê está no final do livro. Ele flui naturalmente, nada forçado.
  Acho que o único ponto negativo, foi a protagonista, achei ela muito infantil. Sim, teve alguns pontos em que ela agia bem corajosa, mas em outras, as atitudes eram tão imaturas que irritavam... parecia que ela não tinha 17 anos.
  Mas o resto é muito bom, e até conhecemos um pouquinho do irmão de Dhiren, Kishan, que também é amaldiçoado e sua forma é de um tigre preto. E pelo que parece no próximo livro ele irá aparecer bastante #torcendo!
  Recomendo muito esse livro, principalmente para as românticas e também para quem adora uma aventura por lugares exóticos!

A Série:
#1 - Tiger's Curse / A Maldição do Tigre
#2 - Tiger's Quest
#3 - Tiger's Voyage
#4 - Tiger's Destiny

Booktrailer:


Comentem bastante, dependendo do nº de comentários, quem sabe eu traga para vocês um sorteio do livro? =D

18 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Renata! Estou ansiosa para ler A Maldição do Tigre! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa ultimamente tenho lido vários romances, alguns sem muita ação, sempre presso ao convívio do casal, não que eu não goste mais o que me chamou a atenção na sua resenha foi a aventura que você disse ter, to sentindo falta disso nos livros.
    O livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente isso Josi!
      Ultimamente os livros só tem aqueles romances melosos, sem nenhum ápice, e em A Maldição tem de tudo um pouco, por isso é tão emocionante e entrou nos meus favoritos <3

      Excluir
    2. Só hoje de manhã abriu o Booktrailer, adorei mesmo.Nossa tomara que vc consiga trazer a promoção, to querendo um romance novo.

      Excluir
  3. Eu quero ler *_*
    adoro essa capa e esse diferencial que o livro parece ter.
    o/
    Adorei a empolgação Rê!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro!
    E espero não me irritar com a protagonista imatura hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi!! Esse livro é mesmo mto bom neh! comprei pela capa (como sempre rs)
    E tem mais um livro nessa coleção! o nome é "Tiger's Dream", vi no site ou no blog da autora, também está no skoob e em outros lugares, não sei se fico feliz ou não com isso, pq só descobri que seriam 5, qnd estava terminando de ler o 3º... E o 2º já está pra sair em português, mas não lembro onde vi essa informação... sry!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila! Saudades garota! ;D
      Comigo foi quase isso, eu me interessei pela capa, pois amo os felinos =3 Aí depois li a sinopse e me apaixonei!
      A história é melhor ainda.
      Tem um 5º livro, não sabia =O Obrigada por avisar!
      Fiquei até contente, pois não quero que termine essa série, ela é ótima!
      Bjus =*

      Excluir
    2. Sou mestre em fazer isso me interessar pela capa e me encantar pela sinopse, e confesso que fico aliviada quando ouço cometários bons dos livros

      Excluir
  6. Own, já comprei esse, mas estou lendo outro e fico só olhando para a capa maravilhosa. Legal é que vão fazer o filme, né? Mal posso esperar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também mal posso esperar pelo filme *-* Só espero que escolham bem os atores!

      Excluir
  7. Ah, eu gostaria de ler esse, parece bom, pelos comentários por aí *-* pena que a Arqueiro não está mais disponibilizando ele para os blogs parceiros.
    O filme sai mesmo?

    Isabela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa! Tomara que saia o filme kkk pelo que parece vai demorar um pouco ainda. A única coisa que eu espero é que escolham atores bons, pois o livro é lindo!

      Excluir
  8. BOA NOITE!

    Estou retomando os comentários, ultimamente está dificil arrumar tempo pra comentar nos blogs, mas aqui estou eu encaichando um tempinho pra não deixar de prestigiar seu trabalho e seu blog!

    Adorei as mudanças do blog! E Adorei a resenha, este livro é MAGINIFICO eu AMEIIIIIIIIII estou maluca pela continuação dele, presciso ler logo

    Sobre o filmes, quero muito ver espero que eles façam pra valer algo muito bom! E pra ator eu imagino o REN como: Shahid Kapoor *O* lindoooo né!

    Beijokinhas da Angel
    Blog Anime Daiki =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esse ator =D É lindo mesmo!
      Também estou louca pela continuação *-* Parece que vai sair logo \o

      Excluir
  9. Já ouvi falar desse bastante, já já vou providenciar!
    http://walkonthemean.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...