6 de dezembro de 2011

RESENHA - "Qual Seu Número?" de Karyn Bosnak

Nome: Qual seu número?
Autora: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414


Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

“Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil.”
Delilah tem quase 30, trabalha em uma empresa, tudo normal. Exceto que ela não consegue se manter com um homem. Todos parecem fugir de um relacionamento sério, e ela, claro, está ficando para titia, como falam.
Até que Delilah lê uma matéria de uma revista, em que diz que uma pessoa tem em média 10,5 parceiros sexuais durante toda vida. Como Delilah não quer nem imaginar se tornar uma mulher de 80 anos que dormiu com 78 homens, ela surta e estabelece um limite. Um limite de 20.
Mas quando ela perde o emprego, tudo desmorona, e ela acaba indo para a cama com o chefe!
É quando ela decide. Irá fazer uma viagem em busca de todos seus ex-namorados, quem sabe algum deles é sua cara metade/ alma gêmea?
“É engraçado perceber a velocidade com que as coisas podem mudar. Sentimentos, não importa quanto sejam intensos, podem ser efêmeros. Em um estalar de dedos, a felicidade pode se transformar em tristeza; a esperança pode se transformar em desespero; e, um belo dia, o passado chega para causar assombro, e faz com que se perceba que é preciso pisar no freio.”
E ela irá contar com a ajuda de seu vizinho charmoso e irlandês, Colin. Aspirante a ator, engraçado e que sabe muito de investigação.
Então ela começa sua road-trip em torno dos Estados Unidos, munida de 3.988 dólares e 42 dias para achar seus ex-namorados!
Viajamos junto com a hilária Delilah, e seus encontros com os ex. Que também são super engraçados, cada qual com seu jeito insano. Como o Wade, aspirante a dublê que se torna um muppeteiro, um cara que faz shows manipulando muppets, o quão engraçado isso pode ser?
Um chick-lit ótimo, divertidíssimo, e além de nos fazer rir muito, ainda nos faz refletir sobre a vida.
Delilah vai aprender que não se deve deixar se abater pelo que as pessoas falam, nem o que elas acham, que a vida é divertida, e que se deve aproveitar todo momento.
“-Um homem muito sábio me disse, certa vez, que se você vai pensar sobre o seu passado, em vez de pensar nas razões pelas quais você não deveria ter feito o que fez, é melhor pensar nas razões pelas quais você fez o que fez. Acho que, desde que você tenha aprendido qualquer lição que precise ser aprendida e saiu da situação como uma pessoa melhor, então não faz sentido se arrepender."
Como eu disse, o livro é ótimo, a capa é linda, a diagramação também. A narrativa é por parte da Delilah, e cada capítulo tem um mapinha para se localizar na sua road-trip. Além de estar cheio de listinhas que a Delilah escreve, e recados que ela recebe no telefone. Achei muito legal!

Trailer do Filme:
Eu assisti o filme esses dias, e tenho que dizer, o livro é MUITO melhor, com certeza! Quero dizer... óbvio que o Chris Evans é muito bom de se ver, e tudo mais, né? ;D
Mas ri muito pouco no filme, e achei muitas partes sem graça, e acho que ficou muito corrido o.O' Bom, acho que estava com a expectativa alta demais ^^"

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aproveitem e participem das promoções daqui do blog! Tem um monte cheio de prêmios lindos! E no desafio de capas você ainda tem muitas chances =O Corre!

Divulgação: Gincana de Natal. Participe você também!

10 comentários:

  1. Livros quase sempre são melhores né?
    Estou doida pra ler esse e, principalmente, pra ver a diagramação! Todo mundo fala tanto dela!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Sim, super divertido! Tb adorei!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Então né.. também assisti o filme e ficou um pouco a desejar até porque saiu totalmente diferente do livro. Mas valeu a pena ver o filme também *-*
    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não vi o filme, não me interessei para ver, prefiro conhecer o livro, mas não é daqueles que esteja louca para ler. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. o livro é MARA mesmo
    quero ver o filme mesmo não sendo lá essas coisas.. como vc disse.. Chris Evans o/

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Também fiquei com a espectativa lá em cima depois de ler o livro e minha nossa que triste foi assistir aquilo!!
    Achei estranho mudarem o nome dela e o Colin do livro é tããããão querido e etc, o do filme é um babaca hahahahaha
    Bom finalzinho de semana (:
    Beijinhos :**

    http://londondreamylondon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Tem um selinho pra vc lá no meu blog,passa lá pra conferir.
    Abraço!

    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. O livro é realmente muito engraçado e super rápido de ler (apesar da quantidade de páginas, né)... Estava super curiosa para assistir o filme, mas depois do seu comentário até desanimei ;/


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  9. Bah incrível como todo mundo diz que não curtiu muito o filme, mas quero ver mesmo bah eu li e ri horrores é super bom!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. OMG, to loucaaaaaaaaaaa pra ler esse livro. saudade de ler chick lits e esse parece realmente ótimo!! bjss

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...