9 de novembro de 2011

RESENHA - "Identidade Roubada" de Chevy Stevens

Nome: Identidade Roubada
Autora: Chevy Stevens
Editora: Arqueiro
Páginas: 256


Sinopse: Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.


Não achei que ia gostar tanto desse livro! Ainda mais por ser de um gênero que eu não estou acostumada. Mas ainda bem que eu peguei ele para ler, ele é muito bom!
Annie O’Sullivan, uma mulher comum e corretora de imóveis, levava uma vida relativamente tranquila.
Em mais um dia de trabalho, quando estava quase se retirando para ir para a casa... uma van estaciona e dele sai um homem sorridente e bem arrumado. Annie mal sabia que seus dias em paz haviam acabado.

“Ah! E, caso queira saber, não, nem sempre fui uma pessoa amarga.”

O livro narra a história de Annie em seus 365 dias nas mãos do maníaco (apelido pelo qual ela chama o sequestrador).  Com a ajuda de sua terapeuta, será que Annie conseguirá superar tudo o que passou nas mãos do maníaco? Todas as agressões, o estupro, a violência, as torturas físicas e psicológicas irão desaparecer?

A rejeição é tão mais fácil... pelo menos, posso me enganar, pensar que é mais fácil... durante meio segundo. Rejeitar essa merda é como represar um rio turbulento. Filetes de água começam a vazar pelas rachaduras e de repente a comporta estoura.”
Todo o início de capítulo Annie narra seu encontro com a terapeuta, ao mesmo tempo em que recorda seus dias de terror nas mãos do maníaco.

“Eu costumava me perguntar: Por que eu? Por que, entre todas as mulheres que podia ter sequestrado, ele foi escolher uma corretora de imóveis, uma mulher que trabalha? [...] Mas eu percebi que ele sabia o que estava fazendo. O tempo todo.”
Mas não pensem que o livro conta somente isso. Muitas pessoas acham que em um sequestro, a vítima só sofre na hora, e depois ela vive normalmente. Mas o livro nos mostra que a vida após o sequestro é muito difícil também, Annie ainda guarda suas regras de prisioneira e toda hora é assombrada pela voz do maníaco, além de ter medo de tudo e se esconder no armário. Mas isso é só o começo, pois ainda tem de lidar com seu namorado, sua amiga e sua mãe (que após a morte da pai e irmã de Annie nunca foi igual) que estão cada vez mais afastados.  E se ela descobrisse que seu caso ainda não acabou? E se o sequestrador tivesse um comparsa? O inferno dela ainda nem começou =/
 O livro não é indicado para menores! Tem muitas cenas chocantes e inapropriadas. É perturbador e me senti angustiada, parecia até que era eu que estava lá, ao lado de Annie. A autora realmente soube contar um suspense e parecer muito realístico.
Uma das coisas que mais detesto é narrativas muito detalhistas, mas Identidade Roubada não teve isso, a autora soube dosar muito bem! Nada foi desnecessário nesse livro. No final, tudo se encaixa. É um livro para se prestar bastante atenção!
E o final? Que final foi aquele? Surpreendente, nunca teria imagininado =P
Eu amei esse livro, e tenho certeza que vocês vão gostar desse suspense assim como eu! Recomendo!

9 comentários:

  1. Se você que não gosta do gênero amou, não tem nem chance de eu, que gosto, não amar também!
    Estou doida pra ler, parece ser ótimo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. cara deve ser muito tenso!
    é uma temática bem forte!! #medo

    bj

    ResponderExcluir
  3. nossa, tenho serteza que vou amar, sou apaixonada com suspense.... serio quero para mim RÊ um livro dessses, deve ser supreendente do começo ao fim e vc me dexou super curiosa com a historia!
    capa linda

    ResponderExcluir
  4. Bah quero ler esse livro me parece ser super legal eu simplesmente querooo!! Apesar de não ter achado a capa lá essas coisas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Esse livro realmente tem um tema muito forte! Já li algumas resenhas dele, e parece um história interessante. Eu quero poder ler algum dia! =)

    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Sabe, eu estava pensando em ler esse livro. Mas como é inapropriado para menores, não vou querer mais ler. Estou fora desses livros. rs Já li muitos que não eram pra minha idade, e agora resolvi parar. rs

    Beijos, Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  7. adorei esse livro! já coloquei na minha listinha básica! gosto muito desse tipo de livro, acho super interessante!

    ResponderExcluir
  8. Acredita que eu comprei esse livro - o original mesmo - por R$9,90?? *---------------*

    ResponderExcluir
  9. @Rachel An 9,90 é muito barato =O Espero que goste do livro *-*

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...