21 de outubro de 2011

RESENHA - "O Céu está em Todo Lugar"

Nome: O Céu Está em Todo Lugar
Autores: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 424

Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

Lennie é uma garota de 17 anos, que adora a música, toca clarinete e é obssecada por livros, já leu diversas vezes "O morro dos ventos uivantes" e vive segura atrás da sombra da irmã, Bailey, que é o oposto de Lennie; segura, alegre e com vários garotos aos seus pés.
Toda a vida de Lennie muda quando Bailey morre. Lennie, não tendo mais seu porto seguro, terá que se redescobrir. E em meio á tristeza e solidão, em sua vida entra dois garotos: Toby, ex-namorado da sua irmã; e Joe, um garoto novo, que a tira da tristeza.
Comecei a ler o livro sem muitas expectativas, o que até foi bom, pois pude ler o livro sem muitos impedimentos. Achei o início bem morno, e no meio para o final, eu simplesmente não consegui largar. E por isso, estou aqui escrevendo a resenha, de madrugada kkk
Me apeguei muito á alguns personagens, adorei o Big (o tio de Lennie, que adora casar e está sempre chapado, não sei porque mas imaginei eles como o Elvis, pode? kkk), a avó (que guarda muitos segredos), o Joe (eu quero um!)... 
O livro é todo poético, a escrita remexe todos os nossos sentidos. Juro que eu conseguia sentir o aroma das rosas, tão faladas da avó de Lennie.
A história fala sobre a dor da perda, e o primeiro amor. 
Eu não posso deixar de falar de todo cuidado da arte do livro! A editora Novo Conceito fez uma capa mais durinha que o normal, muito linda e diferente! Por dentro, as letras são azuis escuras, é a primeira vez que vejo, ficou muito legal. Depois de cada capítulo, tem fotos dos poemas que Lennie escreve e deixa pelo caminho; em papéis, árvores, copos... e atrás onde foi achado cada poema ^^ Quem ler vai entender ;D Me dava um arrepio cada vez que lia "Encontrado em tal lugar..." *-* 
E o final, que final lindo! Não vou contar, vou deixar vocês lerem, vale muito a pena \o
Queria falar muito mais do livro, essa resenha não chega nem aos pés do quanto o livro é bom. ^^ 
Tirei foto de duas páginas, olha que lindo! Cliquem para a imagem aumentar ^^
Booktrailer:
Quem quiser seguir o tumblr do livro: http://www.oceuestaemtodolugar.com.br/ Cheio de frases lindas *-* Eu já estou seguindo!

6 comentários:

  1. Eu amei esse livro. achei tão fofinho *0*

    beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. a resenha ficou linda Rê!
    totalmente no clima do livro! *_*

    bj

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o livro mostra todo o sentimento de uma pessoa que perde alguém!!! E realmente a NC arrasou com a Diagramação, ficou lindo!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. OMG! Esse livro é lindo demais!!!

    Ah! Eu quero!!! *_*

    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. adoro livros com um estilo diferente, nao so no genero, mas nas paginas, capa etc. este concerteza ja esta na minha lista para proxima compra!

    ResponderExcluir
  6. 'Queroo muiito ler!

    By: Rhanaa

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...