Autores: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 424
Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...
Lennie é uma garota de 17 anos, que adora a música, toca clarinete e é obssecada por livros, já leu diversas vezes "O morro dos ventos uivantes" e vive segura atrás da sombra da irmã, Bailey, que é o oposto de Lennie; segura, alegre e com vários garotos aos seus pés.
Toda a vida de Lennie muda quando Bailey morre. Lennie, não tendo mais seu porto seguro, terá que se redescobrir. E em meio á tristeza e solidão, em sua vida entra dois garotos: Toby, ex-namorado da sua irmã; e Joe, um garoto novo, que a tira da tristeza.
Comecei a ler o livro sem muitas expectativas, o que até foi bom, pois pude ler o livro sem muitos impedimentos. Achei o início bem morno, e no meio para o final, eu simplesmente não consegui largar. E por isso, estou aqui escrevendo a resenha, de madrugada kkk
Me apeguei muito á alguns personagens, adorei o Big (o tio de Lennie, que adora casar e está sempre chapado, não sei porque mas imaginei eles como o Elvis, pode? kkk), a avó (que guarda muitos segredos), o Joe (eu quero um!)...
O livro é todo poético, a escrita remexe todos os nossos sentidos. Juro que eu conseguia sentir o aroma das rosas, tão faladas da avó de Lennie.
A história fala sobre a dor da perda, e o primeiro amor.
Eu não posso deixar de falar de todo cuidado da arte do livro! A editora Novo Conceito fez uma capa mais durinha que o normal, muito linda e diferente! Por dentro, as letras são azuis escuras, é a primeira vez que vejo, ficou muito legal. Depois de cada capítulo, tem fotos dos poemas que Lennie escreve e deixa pelo caminho; em papéis, árvores, copos... e atrás onde foi achado cada poema ^^ Quem ler vai entender ;D Me dava um arrepio cada vez que lia "Encontrado em tal lugar..." *-*
E o final, que final lindo! Não vou contar, vou deixar vocês lerem, vale muito a pena \o
Queria falar muito mais do livro, essa resenha não chega nem aos pés do quanto o livro é bom. ^^
Tirei foto de duas páginas, olha que lindo! Cliquem para a imagem aumentar ^^ |
Booktrailer:
Quem quiser seguir o tumblr do livro: http://www.oceuestaemtodolugar.com.br/ Cheio de frases lindas *-* Eu já estou seguindo!
Eu amei esse livro. achei tão fofinho *0*
ResponderExcluirbeijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com
a resenha ficou linda Rê!
ResponderExcluirtotalmente no clima do livro! *_*
bj
Eu amei o livro mostra todo o sentimento de uma pessoa que perde alguém!!! E realmente a NC arrasou com a Diagramação, ficou lindo!!!
ResponderExcluirBjs
OMG! Esse livro é lindo demais!!!
ResponderExcluirAh! Eu quero!!! *_*
Bjuss
adoro livros com um estilo diferente, nao so no genero, mas nas paginas, capa etc. este concerteza ja esta na minha lista para proxima compra!
ResponderExcluir'Queroo muiito ler!
ResponderExcluirBy: Rhanaa