3 de outubro de 2011

RESENHA - "Monster High #2 - O Monstro Mora ao Lado" de Lisi Harrison

Nome: O monstro mora ao lado
Autora: Lisi Harrison
Editora: iD
Páginas: 336

Sinopse: No segundo livro da série, Cleo percebe que está perdendo sua popularidade para as “novatas” Frankie e Melody. Tentando manter sua influência sobre as duas, os normies e os IRADOs, ela oferece às amigas a oportunidade de fotografar um editorial para a Teen Vogue, o que faria tudo retornar a realidade se as duas não escapassem para estrelar o filme O Monstro mora ao lado. Frankie, por sua vez, está de olho em Bekka, que não para de dar em cima de Brett. A ameaça de Bekka não para por aí: Melody passa por problemas semelhantes ao tentar salvar Jackson, seu namorado, da superexposição prometida por uma vingança tramada pela mesma garota.

ESTA RESENHA CONTÉM SPOILERS!
Por questões óbvias esta resenha vai conter spoilers da série, é praticamente impossível não ter spoilers, por ter muitos personagens. Leia a resenha de Monster High 1 (que aliás, foi a primeira resenha deste blog) para ver a introdução.
Bom, como eu disse na primeira resenha, Monster High é uma série juvenil e bem levinha. A primeira parte serviu para continuar as situações que aconteceram após o final do 1º livro. Acho que a autora realmente gosta de deixar a gente ansiosa, e ter que comprar o próximo livro o antes possível!
A série fala sobre a vida de monstros adolescentes que tentam conviver com os humanos, e assim sendo, eles se maquiam e escondem sua verdadeira identidade. Pois imagina se os humanos soubessem que entre eles vivem um monte de monstros que parecem saídos daqueles filmes de terror que eles tanto tem medo? Seria um caos, né?

Dessa vez o foco da história é na Cléo, Cleópatra de Nile, que antes era o centro das atenções da escola Merston High. Antes, pois agora a atenção de todos está voltada para Frankie e Melody. E Cléo sente que sua popularidade está caindo...
Para dar á volta por cima, Cléo oferece as amigas, uma proposta para fotografar para um editoral da Teen Vogue... tudo desanda ao ver suas amigas lhe deixarem de lado para fazer um filme planejado por Frankie e Melody!
Pois é, Frankie e Melody, incentivadas por Brett, um normie que aparentemente está do lado dos monstros; decidem fazer um filme mostrando a verdadeira face dos monstros para que talvez os humanos/normies pudessem conviver pacificamente com a existência deles. Será que isso vai dar certo?
Em meio á isso, casais passando por crises, novos casais se desenrolando, amizades abaladas, traições, e todo o drama adolescente; segredos serão revelados...

Eu adorei o primeiro livro e continuo gostando da série, após ler o segundo. Acho super fofo!
Então... a leitura é super fácil, e dá para ler rapidinho. Como tem 3 ou mais personagens contando a história, acho que fica mais ágil, e é muito legal saber o ponto de vista de cada um.
Todos os personagens são ótimos, mas meu favorito desde o primeiro livro continua sendo o D.J. =3 Acho que ele super fofo, do jeito dele é claro kkk o Jackson também, mas... ainda prefiro o D.J.; E agora no segundo livro, um personagem que passou despercebido no primeiro livro (para falar a verdade, nem me lembro de ter visto ele), o Billy, o amigo invisível fofo da Frankie (que eu espero que seja muito mais que só amigo, apesar de que o D.J. também poderia ficar com a Frankie #sonhando).
Resumindo, o livro é muito bom e recomendo! Sabe quando você está afim de uma leitura bem levinha e divertida, após ler um livro bem dramático? Leia a série! Não vai se arrepender.
“Billy estava seguindo a sombra. Estava sendo aquele cara. O cara que ele não queria ser. Cada passo indetectável o levava mais próximo de saber se jamais teria ou não uma chance com ela. Mas alguma coisa sobre seus dedos agitados, seus passos saltitantes e seu riso nervoso diziam que mesmo que ela soubesse que ele estava lá, mesmo que ele colocasse roupas ou pintasse o rosto, mesmo que ele declarasse seus sentimentos de joelhos... Ele ainda seria invisível. Então, ele parou de andar e deixou-a ir.” Pág. 191
O terceiro livro da série vai ser lançado na segunda semana de outubro (PRECISO!!!). Olha a capa que linda:
Comentem bastante, quem sabe não rola sorteio de algum mimo?? ;D

4 comentários:

  1. Nossa, ainda nem li o primeiro livro, mas mesmo assim resolvi ler a resenha e me perguntei por que ainda nao procurei para ler estes livros.
    gosto de uma coisa leve, e acho que esta coisa de mosntros adolecentes na escola vai ser bem legal e divertida!
    Adorei a resenha Rê! vou logo procurar os livros, preciso tambem do meu Monster High ! *-*

    ResponderExcluir
  2. Florzinha esta rolando um sorteio la no blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá ;)

    Te indiquei a um selinho espero que goste!
    ~~>http://anime-daiki.blogspot.com/2011/10/memeselinhos7.html

    Beijos Beijos ;**
    @AngelKiller
    Blog/http://anime-daiki.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis ler essa série. Parece ser legal. Bem legal. rs
    Eu acho as capas lindas. Realmente adorei.
    Não li a resenha, porque nem o primeiro livro eu li. Mas vim comentar *-* Adoro, adoro. kk

    Beijos,
    Mandi *;
    Book and Cupcake

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...