4 de junho de 2011

RESENHA: "Anna e o Beijo Francês" de Stephanie Perkins

Nome: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Nota: 5 (Favorito)


Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

  A protagonista do livro é Anna Oliphant, americana, que vai para Paris estudar em um internato durante 1 ano, mesmo não sabendo nada de Francês.
  O pai de Anna á mandou para o internato (sem o consentimento dela, aliás ela esperneou e gritou que não iria), pois acha seria uma boa experiência viver em outro país.
“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.”
  No internato SOAP (School of America in Paris), Anna conhece Meredith e seu grupo de amigos – Josh, Rashimi e St. Clair – que vieram á se tornar seus amigos também.
  Em meio á aulas básicas de francês, críticas de cinema, passeios em Paris, amizades e amores a história se desenrola lindamente.
  O livro é basicamente a pergunta que todas as garotas fazem na vida, “Será que ele gosta de mim?”
  É fácil se identificar com Anna, uma adolescente comum, deslocada, e que tem seus dilemas com os pais, amigas e seus romances. Anna começa a se sentir abalada por Étienne St. Clair, seu melhor amigo, que aliás... tem namorada. O sentimento é mútuo, e o romance entre Étienne e Anna só se realiza no final. Mas é lindo de qualquer maneira. St. Clair é super fofo isso sim!
  Difícil deixar de citar o grupinho de amigos, o Josh, que adoro arte e está sempre pintando e filosofa um pouco; Rashimi, namorada de Josh, meio egocêntrica mas só nos primeiros momentos; e Meredith, que adora esportes e usa muitos anéis, e que tem uma quedinha por seu amigo St. Clair!
  O livro é muitoooo bom! Entrou na minha lista de favoritos com certeza! A forma com que a autora conta a história é tão boa, que a leitura corre rapidamente.
  Conheci um pouco dos costumes franceses, e até de alguns pontos turísticos de lá, já que a Anna vai visitar muitos desses lugares, e o livro pode até servir de guia ;D
  A editora Novo Conceito como sempre, tem muita qualidade nos livros, a capa que é a original e as letras do título são em revelo, super fofo!

Uma história divertida e romântica, que vai fazer vocês quererem viajar á França, e se apaixonar!


Um book trailer bonitinho que achei no youtube ;D A música Kiss Me combina perfeitamente com a história *-*

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gostaram da resenha? Comentem bastante para ter promoção \o 
Logo logo tem mais resenhas... de Wake, Beijo das Sombras e Agridoce. ^^ 
Bjus

contador grátis

11 comentários:

  1. é fofo demais né rê!
    eu amei tbém! *_*

    ResponderExcluir
  2. ahh esqueci de falar sobre seu coment lá no blog... quando quiser qualquer um dos meus livros podi perdir que eu empresto! *_*

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito bom, fiquei com muita vontade de ler, eu amo essa coisa de " será que ele gosta de mim?" acho difícil uma garota que não se identifique com a situação.

    ResponderExcluir
  4. Eu já quero ir para França, mas sempre é bom ler um bom livro. Valeu a dica. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  5. Ah, agora eu quero ler esse livro urgentemente!
    :D

    ResponderExcluir
  6. Adoreei a resenha! Quero muito ler esse livro. Adoro um bom livro de romance.. amei a capa desde o começo e a história parece ser super fofa ;)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Um dos beijos mais doces que poderia ler... gosto da Anna e das escolhas dela.. tomara que ela esteja certa de suas escolhas

    rafa
    rafersom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei sua resenha!!!
    Estou louca para ler o livro e vou correndo participar da promo...rsrsrs...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha. Todas as blogueiras são só elogios para o Étienne St. Clair, em sua resenhas. Céus! Quero conhecê-lo também. Esse livro deve ser mesmo muito bom. Bom book trailer, mas essas imagens de Paris, só nos fazem suspirar mais e mais... rs

    ResponderExcluir
  10. Cada vez gosto mais desse livro! As resenhas me encantam, ele parece tão fofo e doce, e se você disse que ele entrou para a sua lista de favoritos deve ser muito bom! Book Trailer é demais, só me da mais vontade de ler o livro e de conhecer Paris!

    ResponderExcluir
  11. ja tinha visto outras resenhas mas essa e demais, só me deixou com mais vontade de ler esse livro, esse livro de ser D+ !!!'

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...