Nome: A Música que mudou minha vida
Autora: Robin BenwayEditora: Galera Record
Páginas: 368
Nota: 5 / 5
Sinopse: A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.
Audrey terminou com seu namorado. Mas não é só isso. O namorado (ex) dela era músico, e ele fez uma música para ela (não exatamente para ela, mas sim da separação deles). A música “Audrey, espere!” ficou famosa. E Audrey? Bom... ela foi perseguida por paparazzi, arranjou problemas por causa disso, não pode mais sair de casa, se apaixonou pelo seu colega de trabalho James, sua amiga Victoria acha que Audrey só pensa em si mesma, pessoas que ela nem conhece cumprimentam ela na rua... e muito mais.
Resumindo... é a versão da Audrey sobre a história por trás da fama da música.
É uma história super divertida, tanto pela forma em que é contada, quanto pelas confusões em que Audrey se mete, ou até mesmo pela personalidade de Audrey, que é sarcástica e divertida.
Basicamente vemos a história de Audrey, uma garota que ama música, tem uma gata enorme chamada “Bandomolena”, adora sair e ir em shows. Mas de repente, vê sua vida mudar quando uma música do seu ex, que tem o nome de Audrey nela, faz sucesso e ela tem que enfrentar uma vida de famosa.
É difícil não se identificar com a Audrey, apesar dela ser meio maluquinha, mas quem não é, né? =P E sua amiga Victoria, que fala demais e bem entusiasta; o namorado dela, Jonah, e o colega de trabalho, James, um ruivo fofo que fica nervoso perto de mulheres.
No ínicio de cada capítulo tem um trecho de músicas, algumas de bandas bem conhecidas como Fall Out Boy, Oasis, The Strokes, Radiohead...
No ínicio de cada capítulo tem um trecho de músicas, algumas de bandas bem conhecidas como Fall Out Boy, Oasis, The Strokes, Radiohead...
"To me my life, it just don't make any sense..."
- The Strokes, "Barely Legal" (Capítulo 16)
Recomendo muitooooo! Principalmente quem gosta de música ^^ e do estilo da Meg Cabot!
Obs.: E mais uma coisa... sabiam que a orelha do livro tem um depoimento da Anna Julia?? Quem não conhece a famosa música dos Los Hermanos? ;D Adorei!
“Se quiserem realmente saber algo sobre mim, tem que saber isso: eu gosto da minha música alta. Quero dizer muito alta. Não estou falando do tipo de alta em que os seus pais batem na porta do seu quarto e pedem para você abaixar. Por favor. Isso é coisa de amador. Quando digo alta, quero dizer alta você-não-consegue-ouvir-seus-pais-batendo-e-os-vizinhos-estão-botando-uma-placa-de-VENDE-SE-na-frente-de-casa-e-se-mudando-para-outro-quarteirão-porque-não-conseguem-mais-aguentar-o-barulho-constante.” - Audrey
Capas do livro pelo mundo:
Créditos: Lost in Chick Lit |
Aii que bom *_*
ResponderExcluirvou comprar o meu, adorei a escrita da Robin!
bjs Rê
Olá, Renata!!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha!!
Já tinha visto comentários bem positivos a respeito o que me deixou bastante curiosa para conferir de perto a história.
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Parece ser uma graça! Quero muito ler e depois de sua resenha então.
ResponderExcluirBeijos
Eu sou louca para ler esse livro!
ResponderExcluirPena que está caro e eu estou falida! rsrsr
Eu acho a capa bonita, aliais, com excessão da Noruega, todas são! rsrsr
Adorei a resenha!
BjoO
Pri
Entre Fatos e livros
Eu quero!
ResponderExcluirBeijoos*;
A capa da holanda e dos estados unidos são lindas, sobre o livro é muito interessante sim, tenho vontade de ler, quantas pessoas não foram inspiração pra música?
ResponderExcluirBjs
Oi Rê!
ResponderExcluirMe apaixono por esse livro a cada resenha que leio! Pena que meu cartão de crédito não entenda paixões fulminates... rsrs.
A capa brasileira é a mais feinha, né?
B-jussss! ♥
Muito legal a história. Gosto dessas leituras leves, sobre adolescentes. Acho super fofas :)
ResponderExcluirÓtimas resenhas!
bjs
www.booksemporium.blogspot.com
Ainda não li esse livro mas já está na minha lista há um tempo.
ResponderExcluirNossa, as capas internacionais são uma mais linda que a outra. amei!
beijos :*
http://thaypriscilla.blogspot.com
Esse é um dos livros que sou louca para ler
ResponderExcluirE eu ainda não tinha visto essas capas
Confesso que gostei mais da brasileira
Beijos
Faz séculos que quero esse livro, mas acabo nunca o comprando...
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros
O livro deve ser muito fofo!!
ResponderExcluirQuero muito ler!
Beijos!
haa Rê fazia um tempo que eu não via resenhas dele e acho que a minha vontade de ler ele até tinha diminuido mais assim que a pagina do blog carregou a minha vontade voltou com toda e depois que li a resenha então mais ainda!!! affis porque, porque?? mais um livros que pretendo urgentemente comprar asuhsahu
ResponderExcluirRê mandei uns mimos para vc chegaram??
Bjo ;**
Olá, Renata!
ResponderExcluirConheci o seu blog hoje e gostei desta primeira resenha que li!
Não tinha muita vontade de ler este livro, mas pareceu-me um bom título. Fico imaginando se uma coisa dessas acontecesse comigo heiuehieuhieuh
Quanto às capas e aos títulos, gosto bem mais dos brasileiros. Achei todas as capas horrorosas, com exceção da italiana e a nossa, naturalmente.
Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto
o livro é muito bom já li e recomendo ele... me prendeu do início ao fim e o romance que tem e simplismente super fofinho!!' leiam gente vocês vão adorar !!
ResponderExcluir