21 de junho de 2011

RESENHA - "A Música Que Mudou Minha Vida" de Robin Benway


Nome: A Música que mudou minha vida
Autora: Robin Benway
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Nota: 5 / 5


Sinopse: A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.

 


Audrey terminou com seu namorado. Mas não é só isso. O namorado (ex) dela era músico, e ele fez uma música para ela (não exatamente para ela, mas sim da separação deles). A música “Audrey, espere!” ficou famosa. E Audrey? Bom... ela foi perseguida por paparazzi, arranjou problemas por causa disso, não pode mais sair de casa, se apaixonou pelo seu colega de trabalho James, sua amiga Victoria acha que Audrey só pensa em si mesma, pessoas que ela nem conhece cumprimentam ela na rua... e muito mais.
  Resumindo... é a versão da Audrey sobre a história por trás da fama da música.
  É uma história super divertida, tanto pela forma em que é contada, quanto pelas confusões em que Audrey se mete, ou até mesmo pela personalidade de Audrey, que é sarcástica e divertida.
  Basicamente vemos a história de Audrey, uma garota que ama música, tem uma gata enorme chamada “Bandomolena”, adora sair e ir em shows. Mas de repente, vê sua vida mudar quando uma música do seu ex, que tem o nome de Audrey nela, faz sucesso e ela tem que enfrentar uma vida de famosa.
  É difícil não se identificar com a Audrey, apesar dela ser meio maluquinha, mas quem não é, né? =P E sua amiga Victoria, que fala demais e bem entusiasta; o namorado dela, Jonah, e o colega de trabalho, James, um ruivo fofo que fica nervoso perto de mulheres.
  No ínicio de cada capítulo tem um trecho de músicas, algumas de bandas bem conhecidas como Fall Out Boy, Oasis, The Strokes, Radiohead...

"To me my life, it just don't make any sense..."
 - The Strokes, "Barely Legal" (Capítulo 16)
  Recomendo muitooooo! Principalmente quem gosta de música ^^ e do estilo da Meg Cabot!

“Se quiserem realmente saber algo sobre mim, tem que saber isso: eu gosto da minha música alta. Quero dizer muito alta. Não estou falando do tipo de alta em que os seus pais batem na porta do seu quarto e pedem para você abaixar. Por favor. Isso é coisa de amador. Quando digo alta, quero dizer alta você-não-consegue-ouvir-seus-pais-batendo-e-os-vizinhos-estão-botando-uma-placa-de-VENDE-SE-na-frente-de-casa-e-se-mudando-para-outro-quarteirão-porque-não-conseguem-mais-aguentar-o-barulho-constante.” - Audrey
Obs.: E  mais uma coisa... sabiam que a orelha do livro tem um depoimento da Anna Julia?? Quem não conhece a famosa música dos Los Hermanos? ;D Adorei!


Capas do livro pelo mundo: 
Créditos: Lost in Chick Lit

15 comentários:

  1. Aii que bom *_*
    vou comprar o meu, adorei a escrita da Robin!

    bjs Rê

    ResponderExcluir
  2. Olá, Renata!!
    Adorei a sua resenha!!
    Já tinha visto comentários bem positivos a respeito o que me deixou bastante curiosa para conferir de perto a história.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma graça! Quero muito ler e depois de sua resenha então.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca para ler esse livro!
    Pena que está caro e eu estou falida! rsrsr

    Eu acho a capa bonita, aliais, com excessão da Noruega, todas são! rsrsr

    Adorei a resenha!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  5. A capa da holanda e dos estados unidos são lindas, sobre o livro é muito interessante sim, tenho vontade de ler, quantas pessoas não foram inspiração pra música?

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê!

    Me apaixono por esse livro a cada resenha que leio! Pena que meu cartão de crédito não entenda paixões fulminates... rsrs.

    A capa brasileira é a mais feinha, né?

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a história. Gosto dessas leituras leves, sobre adolescentes. Acho super fofas :)
    Ótimas resenhas!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro mas já está na minha lista há um tempo.
    Nossa, as capas internacionais são uma mais linda que a outra. amei!

    beijos :*

    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esse é um dos livros que sou louca para ler
    E eu ainda não tinha visto essas capas
    Confesso que gostei mais da brasileira
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Faz séculos que quero esse livro, mas acabo nunca o comprando...
    Adorei a resenha!
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  11. O livro deve ser muito fofo!!
    Quero muito ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. haa Rê fazia um tempo que eu não via resenhas dele e acho que a minha vontade de ler ele até tinha diminuido mais assim que a pagina do blog carregou a minha vontade voltou com toda e depois que li a resenha então mais ainda!!! affis porque, porque?? mais um livros que pretendo urgentemente comprar asuhsahu

    Rê mandei uns mimos para vc chegaram??

    Bjo ;**

    ResponderExcluir
  13. Olá, Renata!
    Conheci o seu blog hoje e gostei desta primeira resenha que li!
    Não tinha muita vontade de ler este livro, mas pareceu-me um bom título. Fico imaginando se uma coisa dessas acontecesse comigo heiuehieuhieuh
    Quanto às capas e aos títulos, gosto bem mais dos brasileiros. Achei todas as capas horrorosas, com exceção da italiana e a nossa, naturalmente.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  14. o livro é muito bom já li e recomendo ele... me prendeu do início ao fim e o romance que tem e simplismente super fofinho!!' leiam gente vocês vão adorar !!

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...