22 de maio de 2014

RESENHA - Belle, de Lesley Pearse


Nome: Belle | Autora: Lesley Pearse | Editora: Novo Conceito | Páginas: 560 | Gênero: Drama, Romance, Histórico | Skoob

Londres, 1910.

"– Você deve ser uma prostituta. Você vive num Bordel!
– Se eu morasse em um palácio não seria obrigatoriamente uma rainha."


A protagonista é Belle Cooper, uma garota de 15 anos que sempre viveu em um bordel onde sua mãe é dona.
Não tinha muito contato com sua mãe, que era uma mulher fria e a empregada do bordel, Mog, era sua "mãe" substituta, e sempre cuidou dela.
Belle sempre viveu em um quartinho e nunca entendeu direito o que era um bordel e o que as tantas mulheres que ali habitavam faziam, até porque Mog sempre tentou esconder a feia realidade do bordel.
Ela sempre foi uma garota curiosa, e em um de seus momentos curiosos, ela testemunha o assassinato de uma das cortesãs, e o pior de tudo acontece. Ela é pega pelo assassino e vendida para outro bordel, e sua vida nunca mais será a mesma.

 "Ela podia ter descoberto apenas recentemente o que era os bordéis afinal de contas, mas sabia, com toda certeza, que estava indo para um. ... Logo, a verdade era que ela estava sendo vendida para ser uma prostituta!" Pág. 107


O livro nos revela como era a prostituição no início do século passado. Vemos como Belle, ao invés de se abater e deprimir ao ser forçada em um mundo de prostituição, ela agarra sua chance, satisfaz sua curiosidade, aprende coisas novas e nunca deixa de ter esperanças de voltar para casa. É realmente uma lição de vida.

Além de Belle, vimos os pontos de vista de outros personagens como Etienne, um francês que será de grande importância para Belle; e também Jimmy, um antigo amigo de infância; e Noah que irá ajudar muito a protagonista.

Belle, Belle, quantas vezes eu sofri junto com ela nesse livro? A protagonista passa por muitas situações difíceis, que até eu duvidei que ela conseguiria algum dia escapar. Lesley Pearse realmente sabe escrever um livro.

A capa do livro é uma das mais belas que eu já vi, a moça da capa, o título em rosa, e a cor marrom realmente combinou com o clima do livro. A capa é daquela textura parecida com camurça, eu acho lindo, mas tem que tomar muito cuidado ao segurar, pois facilmente fica marca. Em todo a capa do livro tem um acabamento em verniz lindo em arabescos.
O livro é grosso com 560 páginas, mas a leitura é tão rápida, e eu fiquei tão imersa na história que cada lugar que eu ia eu estava lendo, e eu não sou de fazer isso! O livro é muito bom.

E tem continuação! A continuação da história de Belle se chama "Entre o Amor e a Paixão". Eu já li e logo vai ter resenha. E para quem pensa que as continuações estragam o final dos livros, não se preocupem, o próximo livro é tão ou melhor quanto esse!

10 comentários:

  1. O mais interessante do livro é o fato da autora contar tudo o que acontece, não só com Belle, mas com os outros que ficaram, como Mog e Jimmy. E O livro é muito bom, mas também muito triste.
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela!
      Como você falou, é muito interessante ver os pontos de vista dos outros personagens, eu adorei ^^
      Bjus

      Excluir
  2. Quero muito ler esse livro, me parece o tipo de livro triste, mas que realmente passa uma mensagem sabe...
    Sua resenha só me despertou vontade de ler o mesmo, realmente a capa é bonita, mas o vê-la não pensava que abordava um assunto tão real, pensei que era um romance, enfim...
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato!
      Realmente, parece que muita gente olha para a capa e pensa que é um romance hehehe Eu mesma pensava assim ^^
      Quando puder leia, é ótimo.
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Renata!
    A história desse livro parece ser emocionante. Acho que ficaria o livro inteiro torcendo para que a Belle tivesse um final feliz...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Eu fiquei assim o livro inteiro! hehehe
      Belle me conquistou totalmente <3
      Bjus

      Excluir
  4. Olá Renata!
    Eu já li Roubada dessa autora e gostei bastante. Ainda não tive curiosidade o suficiente pra comprar Belle mas queria ter na estante rsrs.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre que passo pela minha estante esse livro me chama a atenção pela capa. Até hoje não li uma resenha negativa sequer sobre ele, então tenho que pegar um dia pra ler e em seguida a continuação. Tomara que eu não seja a exceção e goste dele também!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Que legal que gostou desse livro não sabia que a continuação dele era Entre o Amor e a Paixão...
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Pois, já li Belle e gostei muito. Um livro lindo mas muito triste. Com certeza vale a leitura. Parabéns pela resenha. A continuação de Belle é muito linda também.
    Beijos

    www.viagem-imaginaria.blogspot com

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...