29 de abril de 2014

Resenha: Belo Desastre - Jamie McGuire

Nome: Belo Desastre / Beautiful Disaster | Autora: Jamie McGuire | Editora: Verus | Páginas: 389  | Gênero: Romance, New Adult | Skoob

  Abby acabou de se mudar para a cidade, deixando para trás seu passado não muito agradável, junto com sua amiga America. Na universidade ela acaba conhecendo Travis Maddox, o primo do namorado de America, Shepley. Um garoto sedutor, que é tudo o que Abby quer bem longe, um garoto que passa o dia seduzindo garotas e a noite lutando em clubes de lutas ilegais.
- Eu me senti atraído por você desde aquela primeira luta.
- O quê? 
- É verdade. Você naquele cardigã, com todo aquele sangue. Você estava ridícula. - ele riu baixinho.
- Valeu.
O sorriso dele sumiu do rosto.
- E aí você ergueu o olhar pra mim. Foi naquele momento. Você tinha um ar inocente, ingênuo... sem máscaras. Você não olhou pra mim como se eu fosse Travis Maddox – ele revirou os olhos com as próprias palavras -, você olhou pra mim como se eu fosse... sei lá, uma pessoa, eu acho.”
  Mas como a sorte não é tão grande, Abby acaba se tornando muito próxima à Travis, e termina fazendo uma aposta. Se ele vencer o seu adversário de luta sem deixar nenhum soco lhe atingir, ela irá morar com ele durante um mês, e se ele for atingido, irá ficar sem sexo por um mês.

  Tomando em conta que Travis já tinha avisado que se deixa ser socado por diversão, já dá para imaginar quem vence, né? Abby acaba indo para o apartamento que Travis divide com Shepley, e a relação dos dois acaba se desenvolvendo.

  Mas nem tudo são mil maravilhas, e o casal vai enfrentar muitas barreiras, como um novo cara que está interessado na Abby, o próprio pai da Abby, que acusa a filha de roubar sua sorte no pôker, e Las Vegas...

"Pertenço à minha amada, e minha amada pertence a mim." - Travis Maddox
- Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama com você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor.”
  Uma coisa que eu vi que tem gente reclamando, e eu vou comentar agora. O comportamento do Travis. Primeira coisa: Travis é possessivo, muito possessivo. Beirando ao extremo. À ponto dele querer socar algum garoto só por estar falando com a Abby. A co-dependência do relacionamento dos dois é bem visível. Algumas pessoas podem não gostar do livro por causa disso, dizendo que o comportamente agressivo dele é péssima influência e que nunca iriam gostar de um cara assim. Certo, eu também não gostaria de um cara assim, mas estamos falando de Ficção! Esse livro é uma ficção, o Travis não existe, então a autora pode criar um personagem assim se ela quiser, as garotas gostam disso, lembrando: nos livros, não na vida real. Mas agora pergunte para uma garota que goste de romances, e a maioria vai responder que adora os “mocinhos” possessivos, não é? Possessividade é uma coisa legal nos livros, porque mostra que o amor do cara vai longe por causa da mocinha <3
“- Quer parar com isso? - falei, fechando a porta depois de entrar.
- Abs? Que tipo de apelido é esse? - disse ele com desdém.
- E Beija-Flor? - respondi com o mesmo desdém. - Um pássaro que fica voando e fazendo barulho esquisito?
- Você gosta de Beija-Flor – disse ele, na defensiva. - É um pássaro lindo, que nem você. Você é meu beija-flor.”
  Atrevo a dizer que Belo Desastre é um dos meus livros favoritos do gênero Young Adult. Perdi as contas de quantas vezes eu reli esse livro. Acho que já notaram que eu tenho uma queda por homens possessivos e tatuados, né?
“- Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço... mas, porra, Abby, eu te amo.”
Esses símbolos definem basicamente os acontecimentos do livro.
O livro ainda tem uma continuação, que é uma versão desse primeiro livro mas narrado pelo Travis, chamado “Desastre Iminente”. Já lançado no Brasil pela editora Verus.
A saga da Abby e do Travis ainda conta com um conto do casamento dos dois, chamado “Belo Casamento”, narrado por ambos personagens, e será lançado pela editora Verus.

5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Renata! Já li Belo Desastre e Desastre Iminente e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda <3

    Muito boa a resenha curti ;) Esse mais os outros dois livro de Jamie está na minha lista de desejados. Um dia compro e leio e tiro minhas impressões deles também!

    Tenha ótimos dias
    Abraço ;**
    http://angelandherbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata!
    Gostei bastante da sua resenha! Eu li o livro e o que mais me irritou foi justamente esse comportamento do Travis... Sei que é uma obra de ficção, mas acho que pode acabar instigando algumas meninas a procurar esse tipo de cara.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oii, amei a resenha, ainda não li mas quero muito ler, muitas pessoas falam muito bem dele. Então acho que estou ficando para trás rs.

    Beijos
    Passa lá:
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Li esse livro e gostei bastante. Quero ver se compro o Belo casamento para ver o que acontece e aproveirtar que é narrado pelo dois pois gosto de histórias vista de pontos diferentes.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...