10 de abril de 2012

RESENHA - "Estilhaça-me" de Tahereh Mafi

Nome: Estilhaça-me
Autora: Taheret Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304 páginas

Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.




  Eu já tinha ouvido falar desse livro, que fez muito sucesso lá pelos EUA, mas como já estava meio enjoada dos romances teen sobrenaturais (o que eu pensava que o livro era), nem li sinopse e nem resenhas. Então, não sabia do que se tratava o livro, por um lado eu até gostei de não ter lido nada sobre e não ter me influenciado, pois eu adorei cada segundo desse livro, o que é difícil de me acontecer ^^

  Em um futuro alternativo, as humanos acabaram com o meio ambiente, o ar poluído, os alimentos escassos e na maioria das vezes artificial, os animais quase extintos. E o Restabelecimento entra, e tenta controlar a sociedade por meio do medo e a opressão, tenta extinguir os resquícios do passado e criar uma nova sociedade.

  Nessa sociedade, uma garota chamada Juliette está trancafiada em um manicômio há 264 dias, sem tocar ou falar com ninguém. Ela não é louca, ela tem uma dom, um poder, em que ao tocar uma pessoa, ela mata.

  O Restabelecimento tem planos para ela, querem que ela seja a arma deles.

  É quando um garoto chamado Adam é trancafiado junto com ela na cela.
  Ela não sabe, mas ele vai mudar sua vida.

  Nisso surge Warner, o líder do Restabelecimento, que pelo que parece, está muito interessado em Juliette, principalmente para usar seus poderes.

  Adam ajuda Juliette, e juntos escapam de Warner.

  O livro é sobrenatural, mas quase não notei, e eu até gostei assim, foi bem sutil, e não ficou entediante, nem igual à outros livros teen.

  Um detalhe muito legal do livro é que na narrativa da protagonista, muitas vezes ela repetia algumas palavras, e também tinha frases riscadas. Pelo que eu entendi, era como ela pensasse em uma coisa, mas falava outra. E por isso o que ela pensava era riscado.
  E para quem gosta de romances, como eu, vai adorar, pois tem bastante, e até algumas cenas bem ardentes... mais do que o normal para um livro considerado teen.

  Recomendo muito esse livro, que é somente o primeiro da série. Tão bom que li em 2 dias.

  E sem esquecer de elogiar a editora NC, que fez um trabalho incrível com a arte, a capa com o efeito prateado e tudo mais *-*

Já vou avisando: Quem comentar nessa resenha, já ganha ponto para a promoção de Estilhaça-me ;D

7 comentários:

  1. Não tenho vontade de ler, mesmo sendo sutil o sobrenatural não me chama a atenção.

    ResponderExcluir
  2. que mara!
    adorei a empolgação e fiquei empolgada!
    O meu chegou hoje Rê!!!
    adorei esse lance do riscado ai na narração *_*

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, ficou muito boa e esses quotes que pegou são otimos
    Eu já li o livro e me encantei, estou louca pela continuação

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tem muita gente falando bem desse livro, mais também vi comentários negativos e não sei o que pensar do livro, por causa desses riscados diferente sabe? Espero gostar como você.

    ResponderExcluir
  5. Bem, eu só tinha visto a capa uma ou duas vezes. Mas a sua resenha me deixou muito curiosa sobre o livro parece uma ótima historia.
    Com certeza vou participar da Promoção

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente quero esse livro pois é muito esperado desde que era em inglês, agora eu estou apaixonada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Confesso que pela capa e pelo nome não me interessei em ler esse livro...

    Mais depois que li a resenha, ja o coloquei na lista de desejados, kkk

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...