Nome: A Música que mudou minha vida
Autora: Robin BenwayEditora: Galera Record
Páginas: 368
Nota: 5 / 5
Sinopse: A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.
Audrey terminou com seu namorado. Mas não é só isso. O namorado (ex) dela era músico, e ele fez uma música para ela (não exatamente para ela, mas sim da separação deles). A música “Audrey, espere!” ficou famosa. E Audrey? Bom... ela foi perseguida por paparazzi, arranjou problemas por causa disso, não pode mais sair de casa, se apaixonou pelo seu colega de trabalho James, sua amiga Victoria acha que Audrey só pensa em si mesma, pessoas que ela nem conhece cumprimentam ela na rua... e muito mais.
Resumindo... é a versão da Audrey sobre a história por trás da fama da música.
É uma história super divertida, tanto pela forma em que é contada, quanto pelas confusões em que Audrey se mete, ou até mesmo pela personalidade de Audrey, que é sarcástica e divertida.
Basicamente vemos a história de Audrey, uma garota que ama música, tem uma gata enorme chamada “Bandomolena”, adora sair e ir em shows. Mas de repente, vê sua vida mudar quando uma música do seu ex, que tem o nome de Audrey nela, faz sucesso e ela tem que enfrentar uma vida de famosa.
É difícil não se identificar com a Audrey, apesar dela ser meio maluquinha, mas quem não é, né? =P E sua amiga Victoria, que fala demais e bem entusiasta; o namorado dela, Jonah, e o colega de trabalho, James, um ruivo fofo que fica nervoso perto de mulheres.
No ínicio de cada capítulo tem um trecho de músicas, algumas de bandas bem conhecidas como Fall Out Boy, Oasis, The Strokes, Radiohead...
No ínicio de cada capítulo tem um trecho de músicas, algumas de bandas bem conhecidas como Fall Out Boy, Oasis, The Strokes, Radiohead...
"To me my life, it just don't make any sense..."
- The Strokes, "Barely Legal" (Capítulo 16)
Recomendo muitooooo! Principalmente quem gosta de música ^^ e do estilo da Meg Cabot!
Obs.: E mais uma coisa... sabiam que a orelha do livro tem um depoimento da Anna Julia?? Quem não conhece a famosa música dos Los Hermanos? ;D Adorei!
“Se quiserem realmente saber algo sobre mim, tem que saber isso: eu gosto da minha música alta. Quero dizer muito alta. Não estou falando do tipo de alta em que os seus pais batem na porta do seu quarto e pedem para você abaixar. Por favor. Isso é coisa de amador. Quando digo alta, quero dizer alta você-não-consegue-ouvir-seus-pais-batendo-e-os-vizinhos-estão-botando-uma-placa-de-VENDE-SE-na-frente-de-casa-e-se-mudando-para-outro-quarteirão-porque-não-conseguem-mais-aguentar-o-barulho-constante.” - Audrey
Capas do livro pelo mundo:
![]() |
Créditos: Lost in Chick Lit |