"Acredite na Lenda, cuidado com o lobo."

Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irresistível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles – o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à avó em busca de ajuda: ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?
Era um vez...
...Uma menina
E um lobo...
Valeria, uma garota de 18 anos, vive em um vilarejo chamado Daggorhorn, com seus pais e sua irmã. Esse vilarejo é consumido de medo pelo lobo á muitos anos... Os aldeãos do vilarejo oferecem um sacrifício ao lobo em todos os períodos de Lua Cheia.
E Valerie, se sente diferente no meio dessas pessoas, ela, que já tivera um encontro com o lobo e saíra viva, de algum modo se sente ligada á ele.
Tudo muda quando sua irmã é encontrada, morta! O lobo acabara de quebrar o pacto.
Um padre chamado Father Somolon, é chamado para exterminar-lo.
E acaba fazendo uma revelação, o lobo não é um simples lobo, mas sim um lobisomem! E ele está vivendo junto á eles!
Valerie ainda tem que lidar com Peter, um amor de infância e Henry, um jovem que se apaixonara por ela, e pelo qual estava noiva.
E parece que o lobo quer Valerie, porque será?
“Era uma vez uma garota que ia se casar com um ferreiro.
Era uma vez um lenhador que queria fugir com ela.
Era uma vez um Lobo.”
O livro é bem empolgante, que quando vai ler, pensa que leu 10 e leu 30, ele flui naturalmente, e eu estava tão envolvida na busca de tentar descobrir quem era o lobo, com quem ela iria ficar, etc, que nem vi passar o tempo =D
O suspense é muito bom *-* Ele não revela o segredo até quase o final do livro, e é bem indireto, o que eu adoro, e faz a gente ficar mais ansiosa!
Pensei em tanta gente que poderia ser ele, vira e volta dava uma pista, e mudava, eu ficava em uma agonia... =p
Eu achei que os personagens foram bem pouco desenvolvidos, mas não eram menos importantes! Como o Peter, que tem uma participação importante na história, assim como Henry, Roxanne, e a avó de Valerie (que mora no meio da floresta! Semelhança?).
E o final foi bem diferente... um final aberto. Fiquei com muita raiva do final, mas não quer dizer que seja ruim. Foi porque fiquei tão envolvida, que quando acabou, eu fiquei querendo mais!
Não tenho nenhuma informação de uma continuação, mas acho que deveria ter uma! Tem muito espaço para mais história!
A arte do livro é perfeita! A capa é linda, dentro do livro é perfeito, a editora id sempre surpreende pela qualidade!
E em Abril vai estrear nos cinemas o filme *-*
“Uma nova e arrepiante versão do clássico conto de fadas; nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.”
INFORMAÇÕES GERAIS:
Nome: A Garota da Capa Vermelha
Nº de Páginas: 364
Onde Comprar: Buscape
Visite a página do livro: A Garota da Capa Vermelha (editora id)
TRAILER FINAL DO FILME: