24 de novembro de 2011

RESENHA - "Sendo Nikki" de Meg Cabot

SPOILERS!!! (Essa resenha é do volume 2 da série Air Head e por esse motivo tem muitas informações do livro anterior! Se não quiser ler a resenha, basta pular para o último páragrafo que tem minha opinião.)

Nome: Air Head #2 – Sendo Nikki
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 320

Sinopse: AS COISAS NÃO ESTÃO BEM PARA EMERSON WATTS. Em tinha certeza absoluta de que não havia nada pior do que ser uma nerd presa no corpo de uma supermodelo adolescente. Mas acontece que ela estava errada. De repente, Emerson descobre que Nikki tem uma mãe que está misteriosamente desaparecida, um irmão que surgiu na sua porta cobrando respostas, um ex-melhor amigo que pretende destruir a Stark Entreprises, e um admirador britânico não tão secreto que está no topo das paradas de sucesso com uma música escrita para ela. Como Em pode equilibrar todos esses problemas e ainda lidar com a escola e os desfiles e sessões de foto? Especialmente com antigos namorados de Nikki aparecendo o tempo todo, querendo mais do que só uma lembrancinha, uma irmã que vai fazer qualquer coisa para entrar no campeonato de líderes de torcida, e com a empresa que paga seu salário aparentemente indo para o lado negro... Sem contar que ela ainda precisa convencer o amor de sua vida de que modelos não são umas cabeças de vento... e uma delas, em especial. MAS NINGUÉM DISSE QUE ELA SE DARIA BEM SENDO NIKKI.


No primeiro livro vemos um pouco da vida de Em antes do acidente, e também um pouco quando ela já está no corpo da super modelo Nikki.
Agora o drama de Em fica mais sério nesse segundo livro. Em terá que fingir ser Nikki, e cumprir todos os seus compromissos, isso quer dizer: desfilar e ser uma figura pública. E como vimos no 1º livro, se ela não cumprir, sua família terá que pagar uma multa exorbitante.
Além de ter que fingir ser a modelo, ela ainda tem que se concentrar em conquistar Christopher, que pelo que parece, ainda está de luto pela sua antiga vida, Em. Só que Christopher nem se quer nota a Nikki, só quer saber de vingar sua morte, prometendo vingança a empresa Stark. Será que Nikki ajudará ele? Mas a questão é: porque ele quer se vingar da Stark? Em não era somente uma amiga?
“Para dizer a verdade, eu não conseguia acreditar no jeito dele… assim, tão no controle. É que isso não era o Christopher. Christopher era mais de comer Doritos enquanto via Discovery Channel, e não o tipo que dava ordens para as pessoas e falava com o primo pelo Skype para que ele investigasse o número da previdência social de uma mulher desaparecida.”
E Brandon Stark, ainda está colado em Nikki, querendo voltar o namoro e não aceita que Nikki esteja gostando de outro. (ele ainda vai incomodar muito ela...)
Em meio a tudo isso, a família da modelo Nikki vem á tona. Steven, seu irmão, informa que sua mãe desapareceu (mãe da Nikki), sem deixar rastros. Será que tem mais mistérios não esclarecidos?
O drama final é Em, ainda não acostumada a estar no corpo da modelo linda e rica, não podendo anunciar que ela não é a Nikki, e sim Emerson Watts. Porque além de tudo ela está sendo vigiada.
“Não há como fugir quando todos estão observando!”
Meg Cabot sempre sabe misturar romance, e boas risadas. E esse ainda tem uma boa dose de suspense. A leitura é fácil e rápida. Ótima para ler em uma tarde.  
Bom, eu gostaria de falar muito mais desse livro, que eu achei maravilhoso, mas se eu falasse mais, iria dar muitos spoilers. Recomendo muito essa série. Agora é esperar o 3º livro “Runaway” (que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil). =D


Série:
1. Cabeça de Vento (Airhead)
2. Sendo Nikki (Being Nikki)
3. Fugitiva (Runaway)

Capas Estrangeiras:

7 comentários:

  1. nem vou ler por causa dos spilers, =x
    mas tenho vontade de ler essa série, essa segunda capa aqui em baixo é uma graça 0/

    ResponderExcluir
  2. Bah eu ainda nem li o primeiro o que é uma pena pois quero muito!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, estou aqui para te convidar a participar do Desafio Literário do blog. Dá uma olhada lá ;)
    http://ssombradovento.blogspot.com/2011/11/desafio-literario-2412-20.html

    ResponderExcluir
  4. >Boa Noite ;)

    Passando para fazer uma visitinha e ver as novidades do seu blog!

    ...Sempre leio ótimas opiniões referente a essa série da Meg. Gostei da sua resenha!

    Ótimos Dias a vocês. Beijos =D
    @AngelKiller_
    Blog anime-daiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente tive que pular essa porque ainda não li o primeiro livro (na verdade, li até o meio, porque estava em e-book, mas ganhei num amigo secreto (o impresso mesmo) e daí adiei a leitura), mas enfim... A Meg escreve fabulosamente bem e eu tenho certeza absoluta de que esse livro é tão bom quanto seus outros! :)



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  6. Renata vc acredita que ainda não consegui ler nem o primeiro livro e ganhei no meu niver me janeiro?!! Estou mega atrasada rsrsr

    bjks
    Amanda

    ResponderExcluir
  7. Eu li Cabeça de Vento mas não me empolgou tanto assim. Tanto que tenho Sendo Nikki aqui e não vou ler tão cedo.
    Adoro a Meg mas essa não é uma das minhas séries preferidas dela.

    -------Erica Marts-------
    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...