3 de dezembro de 2010

Resenha - Livro "Monster High" de Lisi Harrison

Monster High
Lisi Harrison
Editora iD
_______________________________________________________________

Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”. A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar. Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente “elétrica”, pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde. Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma “freaky” e um peixe fora d’água. Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados.

Gente, realmente não sei o que falar do livro XD Bom...
Li em um dia, ou seja, li super rápido. Estava muito a fim de ler o livro, e quando peguei, não soltei mais. E não dormi enquanto não terminou o livro >.<
É um livro juvenil, com um toque sobrenatural, e fashion, as garotas vão se identificar, pelas personagens serem adolescentes, falarem de moda, música, e os dramas adolescentes...
Vou dizer que antes de ler o livro, eu fui no site, e vi os episódios curtinhos e super fofos que tem lá. Aí quando fui ler o livro, achei que seria uma escola de monstros, onde a uma aluna nova normie entra o.O bom não foi assim, não totalmente.
Na verdade a história tem dois pontos de vistas, uma garota humana (normie como chamam) chamada Melody Carver, que acaba de chegar á cidade; e Frankie Stein, um monstro, no conceito dos normies.
Melody acaba de se mudar para Salem com a família, agora com um rosto novo, e sem crises de asma, quer arrasar no colégio, o problema é que ela se sente uma fraude, acha que está enganando á todos com seu rosto plastificado, e quando conhece Jackson, um garoto que esconde um segredo, será que Melody voltará a se sentir bem com ela mesma? Será que conseguirá descobrir o segredo de Jackson?
Frankie Stein, uma adolescente monstro, de 15 DIAS de idade, quer arrasar no colégio normie onde vai estudar, quer que vejam como ela realmente é, com sua pele verde-menta. Mas se quiser ir á escola e viver uma vida normie, terá que esconder um segredo monstro. Acaba conhecendo um garoto, por qual acaba se apaixonando e arriscará tudo por um beijo eletrizante, mas o que será que acontece, quando tudo acaba dando errado?

É um livro adolescente, cheio de reviravoltas, triângulo amorosos, e risadas!

“Cléo dobrou o dinheiro na forma de uma pirâmide e o enfiou no decote de suas bandagens. – Se a minha família recebesse royalties por aqueles filmes de Brendan Fraser ou aquelas fantasias cafonas de Cleópatra que vendem no Halloween, eu talvez não precisasse de seu dinheiro, Lala.
- Ah, vá! Você não precisa do meu dinheiro, não... – disse Lala. – Mas já imaginou quanta grana eu receberia por Crepúsculo?”(uma das várias menções de livros, filmes e famosos do livro)

Vale muito a pena ler =D Não é um bestseller, mas é muito empolgante e uma boa história para ler em uma tarde ;D

Nota: 

Extras:
Eu quero essas dolls!!! >.<
Vídeo Clipe: Fright Song

10 comentários:

  1. Ownt, as dolls são lindas *---------*


    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. EU TBM QUERO ESSAS DOLLS *-*

    Tem selo pra vc no blog

    http://mundoportrasdaminhaparede.blogspot.com/2010/12/selos-desafio-dos-sete-e-selo-de.html

    ResponderExcluir
  3. Tbm quero muito ler esse livro, me parere muito bom, gostei da sua resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Selinhoo pra vc no meu blog ReeH

    http://jennywestwick.blogspot.com/2010/12/seloos.html

    Besooos

    Jenny'

    ResponderExcluir
  5. Tô com muita vontade de ler esse livro e amei sua resenha !
    Achei muito linda as dolls :D
    Bjus...

    ResponderExcluir
  6. Oi!!! ;D
    Esse livro prendeu minha atenção...estou a pensar lê-lo! ;)
    Bjs,
    Angel

    se quiser visitar meu blog:
    omeusubmundosecreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu estou com tanta vontade de ler esse livro, pricipalmente pela capa e a cor rosa destacando.

    ResponderExcluir
  8. Eu amei estas dolls quero todaas !

    ResponderExcluir
  9. ADOREI ESTE LIVRO É O MAXIMO

    ResponderExcluir
  10. parabens lisi eu tenho esse livro e eu adorei e eu ja to pensando em compra o volume 3

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...